2013 bombator. David Bowie faz aniversário hoje com música nova e anúncio de disco novo

>>

* Parabéns, mister Bowie.

* Opa, opa. Ressurgindo das cinzas e dos boatos de que já tinha embarcado desta para uma odisseia espacial, eis que surge o senhor David Bowie, 66 anos hoje, com música e vídeo novos e anúncio de um próximo disco, seu trigésimo na carreira e o primeiro em muitos anos, tipo 10. O álbum, “The Next Day”, terá lançamento mundial em março, dia 11. Sai antes na Austrália, dia 8. Nos EUA, 12.

A música nova, a lindérrima “Where Are We Now?”, nome sugestivo, mostra em vídeo um rolê saudosista de Bowie pela Berlim dos anos 70. Parece que ele quer chorar, cantando. O vídeo é lindo e já vem com a letra, haha.

“Where Are We Now?” já está a venda no iTunes. Até comprei, de emoção. O disco, “The Next Day” já pode pré-comprar também na loja da Apple. A capa, se for esta que está no iTunes, mantém o mistério da cara atual de Bowie, que aparece recortada no vídeo novo.

Foi divulgada a lista de músicas do disco. No iTunes, pelo menos, o álbum vem com 17 músicas, três delas bônus. Não há notícias de shows ao vivo de Bowie no futuro próximo.

1. The Next Day
2. Dirty Boys
3. The Stars (Are Out Tonight)
4. Love is Lost
5. Where Are We Now?
6. Valentine’s Day
7. If You Can See Me
8. I’d Rather Be High
9. Boss of Me
10. Dancing Out in Space
11. How Does the Grass Grow?
12. (You Will) Set the World on Fire
13. You Feel So Lonely You Could Die
14. Heat
15. So She (bônus)
16. I’ll Take You There (bônus)
17. Plan (bônus)

Não sou de babar ovo para astros do rock e tals, tenho vergonha. Mas uma vez cumprimentei David Bowie, num evento em Nova York, e tive que explicar a origem do meu nome a ele, que em troca me mostrou seus conhecimentos de latim. Ah, se tivesse Instagram na época…

Bowie nos anos 70, em Berlim

>>