53 artistas recriam o “Black Album”, do Metallica, nos 30 anos do disco. Vai de country a Elton John e Weezer. Versão remasterizada do disco original também chega em setembro

>>

* Miley Cyrus, Elton John, White Reaper, Weezer, Corey Taylor, St Vincent, Ghost, Dave Gaha (Depeche Mode), Royal Blood, Rina Sawayama estão entre os 53 artistas envolvidos na colossal recriação do icónico disco de 1991 da superbanda americana Metallica, de mesmo nome, mas mundialmente conhecido como “Black Album”.

Essa supercompilação mais a edição remasterizada do disco original, o quinto da carreira da grupo, vão sair dia 10 de setembro para comemorar os 30 anos do álbum preto. E já podem ser pré-comprados em várias de suas opções de extra nuns boxsets beeeeeem legais.

“One album, 12 songs, 53 artists, unlimited possibilities” é o nome da campanha para essa pacoteira que marcou a guinada para o estrelato do Metallica, deixando de ser “apenas” a maior banda de thrash metal para um alcance absurdo ainda no som heavy, naquela era de uma certa popularização do metal junto com a galera do Nirvana e tudo mais.

TMB-COVER

BLACK-ALBUM-COVER

“Metallica”, o disco, é o mais vendido disco do grupo até hoje, chegou a ser número 1 nas paradas de dez países na semana de agosto em que saiu e traz hits absurdos como “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam”, “Sad but True” e “Don’t Tread on Me”.

O disco de versões, chamado apropriadamente de “The Blacklist Album”, todo gravado em vídeo também, tem os hinos do Metallica traduzidos por artistas da country music, hip hop, música latina, pop, eletrônico e até rock, veja você. Sua renda, porque pode ser comprado separado, vai para caridade.

Acompanhe os trailers do lançamento mais bombástico do ano, provavelmente.

>>