A incrível banda punk feminina The Linda Lindas viralizou forte. Tadinhos dos boys

>>

Captura de Tela 2021-05-24 às 11.09.45 AM

* Agora foi. O maravilhoso quarteto punk roots The Linda Lindas, formado só por meninas (lindas) asiáticas e latinas que moram em Los Angeles, cuja mais velha tem 16 anos e a mais nova, 10, resvalou nos últimos dias num sucesso absurdo que deve impulsionar a carreira da banda para outros níveis. De notas na Popload, acho que agora elas vão forçadamente ganhar posts únicos, só delas.

Vamos organizar a parada. No começo deste mês, a gente deu por aqui (em notas…), elas lançaram o vídeo de uma música nova, “Racist Sexist Boys”, especialmente para um amiguinho escroto da baterista, que falou coisas ruins racistas, xenófobas para ela, que é chinesa, um pouquinho antes da pandemia se instaurar (calculamos que eles deviam ter 8 anos haha). Aí nasceu “Racist Sexist Boys”, vídeo maravilhoso por onde quer que se olhe.

Acontece que o vídeo, mostrado ao vivo em show que elas fizeram numa biblioteca em Los Angeles, viralizou por tudo quanto é rede e chamou a atenção comentadas de gente importante na música, como Tom Morello (Rage against the Machine) e Thurston Moore (Sonic Youth). Uma coisa levou a outra e as Linda Lindas anunciaram sexta-feira que foram convidadas a assinar com a importante gravadora indie Epitaph Records.

Não custa lembrar, as Linda Lindas são destaques da trilha sonora do filme girlie “Moxie”, sucesso teen de empoderamento feminino voltado ao punk que está dando sopa na plataforma Netflix. Uma coisa leva a outra e tanto o filme como as Linda Lindas têm ligação umbilical com a famosa banda punk famosaça dos anos 90, liderada pela riiiiiot Kathleen Hanna, amiga e conterrânea de Kurt Cobain, dos lados de Seattle e tal.

Óbvio, Hanna, quando soube das garotas, as chamou para abrir um show da volta do Bikini Kill em 2019, no Hollywood Palladium. A conexão é tanta que no vídeo de “Racist Sexist Boys” a baterista Mila, 10, usa uma camiseta das Bikini Kill. E o que o menininho disse para Mila na escola foi que o pai dele tinha avisado para ele ficar longe de pessoas chinesas. Para quêêêê??

Quem segura as Linda Lindas, que a esta hora já devem estar preparando o disco de estreia. A banda de Lucia (14 anos), Eloise (13), Mila e Bela (16) tem um EP apenas, lançado no ano passado no bafo do filme.

Essa apresentação na Biblioteca de Los Angeles de onde o vídeo de “Racist Sexist Boys” foi tirado tem um show inteiro de oito musiquinhas linda lindas, incluindo uma cover de Bikini Kill (claro!!!) e da banda The Muffs, punk anos 90 igual a de Kathleen Hanna, só que da Los Angeles dela. E pode ser visto inteiro aqui embaixo.

>>