A invasão do Sonic Youth ao Bandcamp. Thurston Moore e Lee Ranaldo divulgam shows e raridades da banda e de outras fases de suas carreiras

>>

200420_sonicyouth2

Plataforma de streaming das mais “antigas” e queridinha de bandas alternativas, o Bandcamp foi literalmente invado pelo finado Sonic Youth e alguns de seus integrantes nas últimas semanas.

Primeiro, a própria “instituição” utilizou a plataforma para divulgar 11 shows antigos, das décadas de 1980, 1990 e 2000, incluindo a última apresentação nos Estados Unidos, que rolou no Brooklyn, antes dos cinco shows finais na América do Sul, em 2011.


** Logo depois, mais precisamente semana passada, foi a vez de Thruston Moore colocar online, via Bandcamp, a inédita “Instant Transcendent Conjecture”, canção de sua banda gravada em 2016 durante as sessions do disco “Rock N Roll Consciousness”. Antes, ele já havia divulgado por lá outros arquivos de seus projetos além do SY.

** Agora foi a vez do distinto Lee Ranaldo desovar alguns arquivos que até então estavam engavetados. O músico soltou o álbuns “DEMONS: MUSIC FOR STAGE AND SCREEN”, lançado originalmente em tiragem limitada apenas na Suíça, em 2004, e “Scriptures of the Golden Eterniy”, um compilado de gravações solo ao vivo, registradas em 1988 e 1989, lançado em vinil no ano de 1993.

A derradeira gravação revelada por Lee até agora é uma versão cover de “My Dad Is Car”, do Hanatarash, lançada originalmente em 1995. Vamos ficar de olho nas notificações do Bandcamp.

>>