A jovem Bully toca cover da veterana PJ Harvey para aliviar a alma. Mais uma do “indie-mental health”

A jovem Bully toca cover da veterana PJ Harvey para aliviar a alma. Mais uma do “indie-mental health” Foto: divulgação

>>

* Integrante forte do indie-mental health que pauta assustadoramente grande parte da música jovem atual, a cantora e guitarrista americana Alicia Bognanno, que saiu em carreira solo com seu projeto chamado Bully, fez uma cover para a música “Dry”, da distinta artista inglesa veterana PJ Harvey.

Faz todo sentido. PJ Harvey é uma heroína do importante rock independente feminino dos anos 90, o contraponto precioso que rolou ao “grunge de macho”da turma do Nirvana e de Seattle no geral, uma sonoridade de guitarras ásperas e vocais estridentes que uma parte considerável do rock alternativa de mulheres nos EUA nunca deixou de fazer.

O que é o caso de Alicia, que nasceu em 1992 e traz em session beneficente linda essa PJ Harvey de “Dry”, que está no segundo disco da britânica, “Rid of Me”, de 1993. Ou seja, Bully tinha 1 aninho quando esse disco em particular saiu.

A performance de Bully para “Dry”, da PJ Harvey, foi especial para a Sounds of Saving, uma organização fundada em 2016 para ajudar pessoas com alguma desordem mental a buscarem alívio na música. Seja os próprios artistas, seja os fãs. Alicia Bognanno, que sempre ajuda na causa, tem transtorno bipolar.

Captura de Tela 2021-02-02 às 1.54.03 PM

Antes do cover de PJ Harvey, Alicia, a Bully, bateu um papo sobre o delicado tema com um dos ativistas da SoS, que tem buscado com várias ações a ajudar a brecar o enorme número de suicídio de jovens nos EUA.

“Muitos artistas, como eu, lidam com a saúde mental. Acho que 85% dos artistas, ou perto disso, sofrem desse problema. Eu tenho o número de telefone colado na minha geladeira que é uma linha direta para um serviço de ajuda de prevenção ao suicídio. Porque você nunca sabe quando alguém pode precisar disso”, disse Alicia.

Bully lançou seu novo disco com certo barulho, via Sub Pop, em agosto de 2020. O bom “Sugaregg” é considerado seu terceiro álbum e demorou três anos para sair, porque, dizem, a cantora e guitarrista primeiro estava enfrentando seus demônios.

Abaixo, sua caridosa versão de PJ Harvey para a Sounds of Saving.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 02/02/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile