A sociologia do Wavves. Califórnia está chata, mas dá para fazer muitas músicas boas com essa chatice

A sociologia do Wavves. Califórnia está chata, mas dá para fazer muitas músicas boas com essa chatice Foto: divulgação

>>

Screen Shot 2015-09-03 at 16.17.45

* Nathan Williams, o cara por trás do grupo californiano de garagem punk Wavves, é um dos mais ativos da cena indie americana booooa, já há algum tempo. Ele tem soltado desde o meio de julho música a música de seu próximo álbum, que tem o “econômico” nome de “V”, marcado para sair oficialmente daqui um mês. Já foram quatro. Postamos aqui duas músicas, outras duas não.

A última delas foi “My Head Hearts”, levada ao ar nesta semana em primeira mão pela rádio da Apple, a cool Beats 1, na voz do DJ Zane Lowe, sempre ele. Lowe recebia no estúdio, no momento de apresentar a música nova do Wavves, o Pete Wentz, o cara do emo-ex-emo Fall Out Boy, que chamou o Wavves, pelo que eu entendi, do “equivalente punk ao Odd Future”. Hahahaha. Hein?!?!! Eu já acho essa coisa “fuzzy” do Wavves tão psicodélica que eu diria que é “o equivalente punk ao Tame Impala”. Ai…

((A propósito, clique no nome da música, acima, para ouvi-la na Apple Music)).

Mas quero falar mesmo de “Way Too Much”, delicioso punk bubblegum que nem se o Blink 182 estivesse em forma o velho grupo punk anos 90 de muito sucesso entre a garotada iria conseguir fazer uma canção igual. Ela é o suprassumo da velocidade juvenil do punk made in California (diferente do britânico Slaves, por exemplo), misturada à letra que fala de bebedeira, ressaca, falta de vontade para tudo, tudo é chato. Isso, sociologicamente, sempre é um retrato de uma época. Tudo está “boring”? Então toma uma música boa a respeito disso. Ao que parece, isso é regra do próximo disco novo do Wavves.

Ouça então “Way Too Much”, que rola em alta rotação em rádios indies bacanas. E, toda vez que ela começa a tocar, quando você está distraído fazendo outras coisas, vem uma rápida alegria de viver por dentro até você perceber que é só uma nova música do Wavves saindo das ondas virtuais do rádio.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/09/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile