A vida é f*da. Superbanda fazendo homenagem para o Iggy Pop no telhado do mercado de Seattle

A vida é f*da. Superbanda fazendo homenagem para o Iggy Pop no telhado do mercado de Seattle Foto: divulgação

>>

CNI9SpoU8AAqI0r

* Seattle, uma das cidades mais históricas para o rock mundial, e para os seriados de TV, haha, tem um dos mercados públicos de peixe mais famosos do mundo, centenas de espécies de bichos do mar em cores e formas variadas catados ali naquele lado do Pacífico gelado e colocados em barracas por peixeiros malabaristas. É o Pike Place Market, que desde 1900 e bolinha opera ali onde Seattle despenca para o mar.

Daí que a rádio cool de Seattle, a KEXP, pegou um monte de cara cool da cena roqueira da cidade e meteu todo mundo no topo do Pike Place Market em agosto para fazer um tributo à velha iguana do punk indie garagem, mister Iggy Pop, não por acaso a grande e clássica atração do Popload Festival, em São Paulo, dia 16 de outubro, show único para “poucos” na América Latina.

Screen Shot 2015-09-29 at 9.03.03

Mark Arm (Mudhoney), Mike McCready (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns N’ Roses e Jane’s Addiction) e Barrett Martin (Screaming Trees) tocaram na íntegra o álbum “Raw Power”, um dos discos clássicos de Iggy & The Stooges, de 1973.

Em um certo momento do show, Mark Arm explica ao público como o projeto nasceu. “Eu não tenho certeza se vocês estão entendendo o que está acontecendo aqui. Não tenho certeza nem se eu estou entendendo. Mas até onde eu sei o presidente do Pike Place Market e o CEO da rádio KEXP estavam almoçando um dia destes e perceberam na conversa que tinham dois amores em comum: shows de música em rooftops e os fucking Stooges.”

O tributo, em vídeo, com imagens ótimas do telhado do mercado de peixes de Seattle, apareceu agora em vídeo. Iggy Pop deve ter ficado orgulhoso. E, detalhe, devia ter mais gente aí para o show-homenagem ao Iggy Pop do que os que vão ver o original em ação no Popload Festival, em show “íntimo”. o/

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 29/09/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile