A volta do explosivo e visceral Walverdes, em versão reggae maneiro e sussa

>>

Screen Shot 2016-01-08 at 10.41.14

* Dificilmente uma banda indie nacional fez ou faz mais “barulho bom” que o Walverdes, patrimônio da música alternativa gaúcha e brasileira desde que Kurt Cobain achou por bem se matar e deixar o rock correr para todos os lados. Pois não é que agora neste 2016 ensolarado ressurge das cinzas o Walverdes, tão mudado que, no anúncio de um novo disco, pelas minhas contas o sétimo da guerreira carreira, vem com a liberação de um single, chamado “Desconstrução”, cuja levada é um… dub malemolente. Música do verão. Reggae gaúcho.

Só falta o Gustavo Mini, incrível vocalista e guitarrista e fundador do Walverdes lá em 1994, na história um vigoroso trio, na real um quarteto mas na extensão um sexteto, aparecer agora de dreadlock.

Na verdade esta “Desconstrução” deliberada e liberada é só um teaser do novo álbum que está prontinho para sair, agora no final de janeiro ou começo de fevereiro, o sucessor de “Breakdance”, de 2010. A própria “Desconstrução”, o single-teaser, vai aparecer no disco em seu “formato Walverdes”. Ou seja, provavelmente uma barulheira dos diabos. Ou pelo menos mais pesada, ainda que o Walverdes promete uma “maneirada natural” em seu som.

Um vídeo cool da “Desconstrução Dub” está colocado no Facebook do Walverdes. No Soundcloud deles, tem em mp3, para baixar. Tanto um como o outro podem ser vistos aqui embaixo.

Acredite se quiser, mas esta abaixo é uma música nova do Walverdes.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/01/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile