O lendário The Sonics faz show único em SP em março

>>

* Um dos maiores patrimônios do rock americano em todos os tempos, a veteraníssima banda de garagem sessentista The Sonics vem para o Brasil pela primeira vez, para um show único em São Paulo agora em março. A apresentação acontecerá na casa de shows Audio Club, na Barra Funda, no dia 5.

sonics

O motivo da visita do legendário Sonics ao Brasil tem texturas comerciais, digamos, mas essa até que tem uma certa “licença roqueira”. Tem a ver.

A banda do estado de Washington, cidade de Tacoma, uns 50 km de Seattle, vem ao país trazido para a festa que a marca de jeans Levi’s fará para lançar novo modelo do clássico 501, a mais famosa linha da marca. Ou a mais rock’n’roll. Ou a mais garagem, haha. Algo a ver.

Enfim, o Sonics, influência descarada e declarada de bandas como Nirvana, White Stripes, ingleses do pós-punk e do radialista gênio John Peel, é uma espécie de “primeira banda grunge da história”.

A banda que vem ao Brasil tem a mesma formação de uma reunião que fez em 2007, para dois shows históricos em Nova York. Estarão em São Paulo, segundo informações dos organizadores, Jerry Roslie (voz principal e teclado), Rob Lind (sax, harpa e voz), Larry Parypa (guitarra e voz), Dusty Watson (bateria) e Freddie Dennis (baixo e vocal).

No ano passado, tocaram no Muddy Roots Music Festival, no Tennessee, junto com gentes boas como Mudhoney e Blasters.

O mais doido da história toda é que o grupo blues punk rock garagem de senhorezinhos sujos vão lançar, semanas após o show da Levi’s, um álbum inédito, o primeiro em tipo 42 anos. Chamado “This Is the Sonics”. Sai dia 31 de março. Algumas músicas novas do velho Sonics serão desempenhadas ao vivo no Brasil.

A apresentação de abertura do Sonics em SP é de responsabilidade do Lendário Chucrobillyman, de Curitiba, banda de um cara só, o maluco e inimigo da polícia inglesa Klaus Koti.

João Gordo, do Ratos, personagem conhecidíssimo do punk nacional, será o DJ da noite. Line-up tudo a ver.

O Sonics tem previsão de entrada em cena às 23h30, do dia 5 de março. Chucro toca às 22h. João Gordo discoteca desde 21h.

Ingressos saem por R$ 140 (primeiro lote) e R$ 160 (segundo). Vendas e mais info, aqui.

Para dar uma ideia do pique dos caras que fizeram história no punk rock dos anos 70 e além, canção ao vivo do Sonics em 2010, para a KEXP, rádio bacana de Seattle, aí embaixo.

>>