Arctic Monkeys oficializa shows no Brasil em novembro

Arctic Monkeys oficializa shows no Brasil em novembro Foto: divulgação

>>

* Notícia que circula por aqui desde o primeiro segundo em que a Popload virou site em maio e logo nos primeiros minutos no ar deu pane, caiu tudo, ia e voltava, a banda inglesa cool-as-fuck Arctic Monkeys vem pela terceira vez ao país, para dois shows. Um em São Paulo, no dia 14 de novembro, na Arena Anhembi. Outro no dia seguinte, no Rio de Janeiro, no HSBC Arena.

A banda traz à América do Sul a turnê do estupendo álbum “AM”, lançado no ano passado. O giro começa dia 4/11 em Bogotá na Colômbia, tem duas paradas na Argentina (8 e 9), vai até o Chile (dia 11), para daí desembarcar no Brasil.

Grupo a cada disco melhor desde que fez uma revolução virtual e de vendas com o début “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, de 2006, o Arctic Monkeys já se apresentou no Brasil duas vezes. Uma em 2007, onde tocou em São Paulo, Rio e até Curitiba dentro do Tim Festival e já com dois álbuns na bagagem. E também no Lollapalooza Brasil de 2012, promovendo o disco “Suck It and See”, lançado no ano anterior.

Era para o grupo de Alex Turner vir para o Lollapalooza Brasil 2014, mas eles recusaram um caminhão de dinheiro por causa de compromissos na Europa e para alinhavar melhor essa turnê grande pela América do Sul, no segundo semestre.

Fizemos em fotos uma evolução da transformação do vocalista e guitarrista Alex Turner de menininho de Sheffield a um quase trintão que mora agora em Los Angeles, é amigo de Josh Homme e faz um dos shows mais disputados do planeta.

110614_alex(1)

Abaixo, momentos do Arctic Monkeys no geral e de Alex Turner no particular nas duas vezes em que a banda tocou no Brasil, em 2006 e 2012. Uma em entrevista engraçada da Luisa Micheletti com os “branquelinhos da Inglaterra” (com cenas dos shows no Tim Festival). Outra, o show todo do Lolla Br, uma hora e meia de Arctic Monkeys no Jockey Club de SP.

Vem, Alex!

>>

ROYAL BLOOD – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 11/06/2014
INTERPOL – quadrado interno
INTERPOL – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile