Agora em HD: o protesto de Roger Waters contra Trump, diante de 300 mil pessoas no México

>>

230117_rogerwaters3

Em outubro do ano passado, Roger Waters fez um show histórico e gratuito na imponente Zócalo, praça da constituição na cidade do México, para cerca de 300 mil pessoas. À época, o ex-Pink Floyd estava em turnê pela cidade, onde realizou dois shows “fechados”, no estádio Foro Sol.

A apresentação no Zócalo foi recheada de protestos contra Donald Trump, que foi chamado de “idiota” por Waters diversas vezes e teve uma montagem de seu rosto aplicada no corpo de um porco.

No palco, uma superprodução com diversos telões reforçavam o discurso de manifesto do músico. Durante a performance da clássica “Pigs”, do disco “Animals”, de sua ex-banda, um porco inflável com diversos dizeres contra o, naquele momento, candidato à presidente dos EUA, sobrevoou o público.

Agora que Trump tomou posse, Waters, que é inglês, resolveu liberar o registro profissional desta performance e botou um recado em seu Facebook: “A resistência começa hoje”.


230117_rogerwaters2

>>

  • Danilo Duque

    Fui ao México só para ver o Radiohead, de quebra ia em um desses do Roger, mas foi tão bom que acabei indo nos 3. Que semana maravilhosa…