Agora está tudo bem. O incrível Baxter Dury voltou, com “Miami”, sua nova música predileta

>>

Captura de Tela 2017-09-04 às 7.34.34 AM

* Uma das vozes mais legais do indie pop atual, muito por causa do sotaque britânico absurdo, o inglêsíssimo Baxter Dury está de volta com música inédita, “Miami”, que abre caminho para o álbum novo. A canção vai estar em “Prince of Tears”, seu quinto disco, a sair dia 27 de outubro.

De carreira bem errante, Baxter Dury lançou quatro álbum apenas em 15 anos, o último deles em 2014, o incrível “It’s a Pleasure”, disco que o botou de vez na música e em shows etc. Tanto que o disco renderá uma apresentação em dezembro no Bue Festival, de Buenos Aires, aparentemente sem espirrar em solo brasileiro.

Baxter é filho, gosto sempre de lembrar, de uma das mais conhecidas figuras da história punk, o músico e ator Ian Dury, morto em 2010. À custa do pai, já apareceu em capa de disco no punk, quando criança, e foi interpretado em filmes etc.

Seu jeito de cantar, meio cafajeste, meio romanticão, acompanhado sempre de um coro feminino, suas roupas de dândi, tudo lembra uma versão inglesa atualizada e Serge Gainsbourg, mais ou menos.

Olha que maravilha essa “Miami”, o vídeo com fundo preto e branco, a música em si, o pop classudo, o sotaque, as caras de Baxter Dury. Certeza que não vamos à Argentina vê-lo cantar?

>>