Agora também curador de festival, Robert Smith inicia montagem de line-up com Libertines, Nine Inch Nails, Mogwai e muito mais

>>

060318_robertsmith2

Um dos maiores gênios que a música alternativa nos ofereceu um dia, Robert Smith, o aclamado líder do seminal The Cure vai atacar de curador de festival no meio deste ano. Smith foi o escolhido para escolher (!) as atrações do Meltdown Festival, evento que chegará à sua edição 25 em junho, na região de Southbank Centre, em Londres, entre os dias 15 e 24 de junho.

A prática de convidar astros da música para serem curadores já é algo tradicional do evento. Em um passado não muito distante, nomes como Patti Smith, David Byrne, David Bowie, Nick Cave e Jarvis Cocker ficaram responsáveis pelo line-up do festival.

Em sua primeira tacada, o líder do Cure selecionou nomes como The Libertines, o “nosso” Mogwai, Deftones, Nine Inch Nails, Manic Street Preachers, My Bloody Valentine, Placebo e The Psychedelic Furs, além de outras atrações menores. Nas próximas semanas, serão anunciadas novas atrações.

Diz o Robert que a cada confirmação dos artistas, ele “se belisca” e cai a ficha de que tudo “está realmente acontecendo”. Confira abaixo o vídeo promocional das primeiras atrações confirmadas.

>>