Alex Cameron mete a cumbuca em causa sexual trabalhista

Alex Cameron mete a cumbuca em causa sexual trabalhista Foto: divulgação

>>

* Tem um Alex tipão no mundo indie e esse não é o Turner, dos Monkeys. É o dândi australiano Alex Cameron, uma espécie de renovação do conceito de artista “cool as fuck” desde que o Lloyd Cole desencanou da carreira musical. Seja na voz, nas músicas “tchurururu” ou no estilo de se vestir. De terninho ou camiseta regata branca. Dançandinho nos vídeos ou fazendo os shows mais descompromissadamente deliciosos do indie nos últimos anos.

image (1)

Feita toda essa babação acima, eis que temos Alex Cameron lançando seu próximo disco, “Miami Memory”, agora no meio de setembro. E hoje nos brindando com mais uma de suas canções legais com vídeo idem, “Far from Born Again”, terceiro single do álbum novo.

A música tem um tema atual polêmico. O vídeo marca tal posição mais fortemente. Que é, nas palavras divulgadas pelo próprio cantor, “celebrar a legitimidade do trabalhador independente do sexo e lançar uma luz sobre os humanos que fornecem o serviço para milhões em todo o mundo.”

O assunto merece uma elaboração melhor, talvez. E o próprio Cameron se encarrega de se alongar: ” ‘Far from Born Again’ é uma música sobre a indústria independente do trabalho sexual; seus trabalhadores e o diálogo em torno de sua comunidade. Não deve ser confundido com tráfico sexual ou prostituição forçada, profissionais do sexo independentes estabelecem suas próprias taxas e escolhem seus clientes”.

Ele continua: “A música foi um momento para eu expressar claramente a minha posição no trabalho e as pessoas que fazem isso. Eu apóio profissionais do sexo, conheço muitos deles, acredito que educar o público sobre sua própria existência é extremamente importante. Escrever a música também foi uma chance de falar diretamente com aqueles que se opõem a ela – homens em parlamentos e senados em todo o mundo, forçados a manter um padrão puritano global para sustentar um status quo duvidoso à custa de fornecer uma legislação que poderia levar para o bem-estar de muitos profissionais do sexo em todo o mundo”.

Sem mais, vamos colocar para rodar, então, a “Far from Born Again” em vídeo. De lambuja, vão ainda os outros dois vídeos/singles do novo disco. Alex Cameron é o cara.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 15/08/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile