Alexisonfire, finalmente, solta o embaçado álbum ao vivo, anunciado no ano passado

>>

* Opa, supernovidade sobre o Alexisonfire. Então é hora de chamar o poploader Alexandre Gliv Zampieri, nosso enviado especial ao mundo particular hardcore/calminho do Dallas Green.

Alexisonfire_Live_At_Copps

Depois de vários atrasos e enroscos com a produção/gravadora, finalmente os canadenses do Alexisonfire conseguiram lançar seu tão aguardado álbum “Live at Copps”. Em pré venda desde maio do ano passado, mas sem data definida, o álbum sai hoje em formato digital (áudio e vídeo), além de edições limitadas em vinil e blu-ray.

Gravado em 30 de dezembro de 2012, no Copps Coliseum, em Ontario, na íntegra, são 24 músicas em quase duas horas de show, cada segundo delas tocadas pela banda inteira bombasticamente como se não houvesse amanhã. O que na época fazia muuuuuito sentido, já que esse registro foi do último show da então turnê de despedida (Farewell Tour).

Aliás, turnê essa que passou inclusive por São Paulo, no Cine Joia, em show esgotadaço, explosivo e completamente devastador que, garanto, marcante e inesquecível tanto para o público quanto para a própria banda.

Em abril, o vocalista e guitarrista Dallas Green volta ao mesmo Cine Joia com seu projeto mais tranquilo, o City and Colour, para mais duas noites
divulgando seu mais recente álbum, “If I Should Go Before You”, de 2015.

Mas com a volta do próprio Alexisonfire no ano passado para pelo menos alguns shows e festivais (incluindo o Reading Festival), fica a atenção para os próximos capítulos, de novas músicas ou até quem sabe uma nova passagem por aqui, mas por enquanto nada confirmado.

Como uma pequena amostra de como tudo começa, revelaram nesta sexta a faixa ao vivo “Young Cardinals”, que traz os primeiros cinco minutos do show, deixando bem claro para a galera como seriam as próximas duas horas do concerto do disco.

* Ainda para matar a saudade, outro vídeo da Farewell Tour do Alexisonfire, esse na íntegra, esse em Sydney.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 12/02/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile