All my friends… Após três anos, LCD Soundsystem invade o Brooklyn ao som de Spacemen 3 e Joy Division

>>

* “Bem-vindos à mais longa soundcheck diante do maior número de pessoas de todos os tempos”, disse o James Murphy.

Foto: Stuart Kingtide

Foto: Stuart Kingtide

Aquela sensação boa de que o mundo está começando a voltar ao normal dentro de um novo normal bate para valer quando a gente vê um grupo como o nova-iorquino dance punk LCD Soundsystem ajudando a sacudir essa poeira toda e retomar seus shows.

O gênio James Murphy e sua trupe, agora desfalcada da musicista Gavilán Rayna Russom, que comandava os sintetizadores desde 2008, deram um pontapé inicial nesta semana na residência de 20 (VINTE) shows no cool Brooklyn Steel, em temporada que vai durar até 19 de dezembro.

As apresentações, as primeiras em três anos, tiveram início anteontem e a primeira música que o LCD Soundsystem tocou foi uma versão da histórica “Big City”, da incrível Spacemen 3, banda alucinante e alucinógena inglesa que fez barulho no circuito alternativo entre o meio dos anos 80 e comecinho dos 90, tendo entre seus integrantes o aclamado Jason Pierce, que mais tarde formaria o Spiritualized.

Foto: Stuart Kingtide

Foto: Stuart Kingtide

O grupo subiu no palco ao som de “The Electrician”, single lançado pelo The Walker Brothers em 1978. No total foram 18 canções apresentadas, nenhuma nova. Outra cover que apareceu no set foi “No Love Lost”, do Joy Division, que já foi tocada antes pelo LCD Soundsystem, mas há tipo 12 anos. Ou mais.

Outros pontos altos da apresentação de estreia da turnê foram as inclusões de canções como “Thrills” e “On Repeat”, que não apareciam nos shows há cerca de 15 anos.

A boa notícia é que um abençoado gravou o show praticamente todo e jogou na internet. “Big City” rola no minuto 8:00, enquanto “No Love Lost” mais para o fim, aos 1:35:40. O hino indie “All My Friends” fechou a noite.

Mas o legal mesmo é ver o show todo para desde já matar a saudade e aos poucos entrar no ritmo para a volta às pistas em 2022. Ou antes, até.

SETLIST – LCD SOUNDSYSTEM 23/11/21
01 “Big City” (Spacemen 3 cover)
02 “I Can Change”
03 “Time To Get Away”
04 “Daft Punk Is Playing At My House”
05 “Call The Police”
06 “On Repeat”
07 “Oh Baby”
08 “You Wanted A Hit”
09 “Tribulations”
10 “Movement”
11 “Someone Great”
12 “Tonite”
13 “Home”
14 “No Love Lost” (Joy Division cover)
15 “Thrills”
16 “Dance Yrself Clean”
17 “New York, I Love You But You’re Bringing Me Down”
18 “All My Friends”

lcdposterbrooklyn

>>