An englishman in São Paulo, Charly Coombes caminha para o novo disco mostrando o single binacional “Animal Heart”

An englishman in São Paulo, Charly Coombes caminha para o novo disco mostrando o single binacional “Animal Heart” Foto: divulgação

>>

* A CENA brasileira está tão, digamos, inspirada que até uma clara ponte com a música inglesa foi construída por dois englishmen que atualmente moram em SP, estão integrados aos movimentos sonoros daqui, mas mantém sua produção em nível “internacional”, em muitos sentidos dessa produção: o capo do Ladytron, de Liverpool, o Daniel Hunt, que escolheu o Brasil como residência mas segue “normal” com a carreira de sua banda inserida no electroindie britânico de onde nasceu e fez fama, nos anos 00.

Outro dessa linguagem especial é Charly Coombes, o rapaz aí embaixo, de alta trajetória no britpop, especialmente com ligações à banda Supergrass, radicado em São Paulo faz uns cinco anos já. Este também com um pé e meio aqui, mas mantendo relações musicais com a cena inglesa. Ou internacional, vai.

Charly Coombes_Press 2020_01_Op1

Coombes apresenta amanhã na geral, mas veja já aqui, seu mais novo single, em áudio e vídeo, a bela “Animal Heart”, música gravada entre SP e UK, que traz o irmão famoso Gaz Coombes na guitarra e vai estar em “All in the End Is Harvest”, quarto e novo disco do multiinstrumentista inglês que tem lançamento marcado para abril.

Não apenas por si só, a música é realmente especial, porque também traz as batidas de Laurence “Loz” Colbert, baterista do Ride, outra banda-instituição do rock inglês. E também porque traz um andamento de várias velocidades, melódica e alegre. Alegre no sentido de urgente e pra cima. “Upbeat”, como dizem na Inglaterra. Da voz às guitarras, do synth à bateria e letra. Tudo em cima.

Bom. Ouve e me fala.

ANIMAL HEART

Antes, uma palavrinha do Gaz Coombes sobre “Animal Heart”. E do próprio Charly.

“​Essa música me deu também uma oportunidade de trazer esse senso de volta às minhas raízes e de me reconectar no estúdio trazendo meu irmão Gaz para tocar guitarra e meu amigo de longa data, Loz Colbert, para tocar bateria. Foi maravilhoso ter o envolvimento deles no disco, na realidade essa é a primeira vez que meu irmão Gaz e eu colaboramos juntos em um disco meu​”, conta Charly. “​Há muito tempo queria tocar guitarra em um disco do Charly, finalmente ele me chamou! Foi maravilhoso estar no estúdio junto com ele novamente”​ , pontua Gaz.

Pronto. Agora só ouve. E vê, que é um lyric video.

** As fotos no post e na página principal são de Rayana Coombes.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 30/01/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile