Angel Olsen mostra que pode dançar devagarinho o hit “Safety Dance” para seu disco de covers dos anos 80

Angel Olsen mostra que pode dançar devagarinho o hit “Safety Dance” para seu disco de covers dos anos 80 Foto: divulgação

>>

* A gente já falou (bem) sobre isso, no dia 20 de agosto chega para nós “Aisles”, um EP de covers que a cantora e guitarrista americana Angel Olsen está preparando, cheia de chinfra. O minialbum vai trazer cinco hinos dos anos 80. E ganhará vinil no final de setembro.
Olsen, que já tinha divulgado recentemente a faixa “Gloria”, megahit da cantora e atriz americana Laura Branigan, de 1982, revelou hoje a versão dela para “Safety Dance”, cláááássico tecnopop da época da banda new wave canadense Man without Hats.

A pegada de “Safety Dance” no corpo de Olsen ganhou toques sombrios e desacelerados, transformando o hit dance em outra coisa. Mas com sua beleza própria. Do mesmo modo como ela fez com “Gloria”. Parece que essa vai ser mesmo a marca de seus covers.

Lembrando que, aqui, com esse EP, a ideia de Angel Olsen é recriar músicas que de alguma forma transformaram sua vida musical no seu crescimento e no seu despertar pelo caminho artístico que escolheria para trabalhar, mais tarde. Ela é de 1987, “Safety Dance”, de 1982.

“Eu sei que não está realmente na minha história fazer algo não intencional ou apenas pelo caos, mas minha conexão com essas músicas é bastante direta e eu só queria me divertir um pouco, ser um pouco mais espontânea. Acho que precisava lembrar que poderia”, explicou Olsen.

As outras músicas de “Aisle”, além das que saíram já em single, são “Eyes without a Face”, clássico do Billy Idol de 1983; “If You Leave”, da banda eletrônica inglesa Orchestral Manoeuvres in the Dark, o velho OMD (1986); e a melosa “Forever Young”, estrondoso hit da banda alemã Alphaville de 1984.

Abaixo, a “Safety Dance” de Olsen e, como comparação, a antiga, do Men without Hats.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 29/07/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile