Ao som de “Perfect Day”, do Lou Reed, Karen O e Danger Mouse chegam para acalmar nossos corações

>>

191118_karen2

Dupla acidental que acabou se formando de um jeito delicioso, a cantora estilosa Karen O e o produtor bamba Danger Mouse lançaram em março deste ano o disco/projeto colaborativo Lux Prima, que resultou em 9 canções inéditas.

Na época, a vocalista do Yeah Yeah Yeahs disse que sabia que a parceria daria certo. “Depois de fazer música pelos últimos 20 anos, ao entrar nesse disco com o Danger Mouse eu sabia de duas coisas: uma é que o espírito de colaboração entre nós dois seria algo muito puro; a outra, é que quando mais eu vivo, menos as coisas são claras para mim. Quando você cria a partir de um lugar ‘borrado’, você consegue ir mais longe do que já esteve. Acho que nós dois estamos animados para ir tão longe”.

Essa sintonia pode ser vista, além do álbum, nas raras apresentações que o duo tem feito. A mais recente delas foi em uma session para a cool SiriusXM, onde a dupla mandou até uma cover de “Perfect Day”, canção clássica do gênio Lou Reed, lançada originalmente em 1972 no segundo disco solo do saudoso músico, e revivida nos anos 90 como uma das faixas essenciais da trilha do filme “Trainspotting”.

Quem é assinante da SiriusXM pode ouvir mais canções da session. A rádio disponibilizou em suas redes, de graça, a releitura para “Perfect Day”, que pode ser ouvida abaixo.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    amazing