Após conquistar o mundo com o The National, Matt Berninger anuncia primeiro disco solo, com produção de Booker T. Jones

>>

Foto: GETTY

Foto: GETTY

Depois de lançar oito álbuns e conquistar corações mundo afora com o lindo The National, Matt Berninger anunciou que está preparando o seu primeiro disco solo.

O projeto se chamará “Serpentine Prison” e ainda não tem data de lançamento divulgada. Matt contou com o apoio do legendário Booker T. Jones, um dos maiores expoentes da cena musical do Memphis, com quem já gravou em 2013 a canção “Representing Memphis”.

“Gentil, paciente, gênio visionário, Booker T. Jones produziu e organizou meu disco solo. Basicamente eu sou o homem mais sortudo do universo, com muitos amigos brilhantes”, escreveu um animado Berninger em suas redes.

Com o National, Matt vai lançar no final de novembro, na Black Friday do Record Store Day, um box com três fitas cassetes, nas quais estão registrados momentos de dois shows que o grupo fez em 24 e 25 de setembro do ano passado no famoso Greek Theatre, em Berkeley, Califórnia. O método de gravação utilizado foi o chamado “Mike Millard”, que ganhou fama com os bootlegs registrados nos anos 70 e 80 na Califórnia.

>>