Após um ano passeando com o cachorro, Fiona Apple diz que tem um disco pronto e fala até em pagar dívida com a América do Sul

Após um ano passeando com o cachorro, Fiona Apple diz que tem um disco pronto e fala até em pagar dívida com a América do Sul Foto: divulgação

>>

Que ano, hein, 2020? Estamos em janeiro e já temos a volta do Bright Eyes, um álbum do Four Tet e outro do Tame Impala na fila, ainda tem o show do Pavement e agora essa, Fiona Apple.

Fiona Apple

Em uma entrevista para o site Vulture, da revista New York, a cantora anunciou que seu aguardado novo disco está prontinho. Ainda falta revelar o título, pensar na arte da capa e numa estratégia de lançamento e tudo mais, mas ele está aí, querendo vir ao mundo.

Reclusa em sua casa há tempos (ela só sai para andar com o cachorro), Apple passou o último ano escrevendo e gravando o disco e, também, pensando em como fazer o bem. Nas raras vezes que em que se pronunciou publicamente em entrevistas e Q&A com fãs, fez questão de deixar claro seu ódio ao governo dos EUA. Chegamos a destacar aqui na Popload uma canção de Natal que ela fez zoando o Trump e a música-protesto lançada para a Marcha das Mulheres. Indignada com a situação dos imigrantes no país, ela prometeu (e cumpriu) doar dois anos de lucros provenientes dos direitos autorais de seu maior hit, “Criminal”, para uma ONG que visa ajudar estas famílias que foram separadas e “enjauladas”.

Ainda na entrevista, quando perguntada sobre uma possível turnê do novo disco, ela relembra dos shows que cancelou por aqui: “(…) E eu quero compensar pelos shows que eu cancelei na América do Sul quando o meu cachorro morreu. Eu não sei se terei um orçamento grande o suficiente para fazer isso no ano que vem, mas eu pretendo consertar isso um dia.”

Antissocial assumida, ela confessa que não curte toda essa fase promocional de lançamentos e turnês e que fica tanto tempo sem tocar que até esquece que é uma musicista e precisa subir em um palco. Claro que uma turnê não depende só dela, mas também da sua banda que tem integrantes que tocam em seus próprios projetos.

Já podemos sonhar? Temos estrutura emocional para isso?

Você pode ler a entrevista completa aqui. Abaixo, vamos relembrar desta noite, láá em 2017, quando Fiona saiu de casa e brilhou no palco ao lado de St Vincent. Quem viveu sabe:

*A foto da home é de Jack Vartoogian (Getty Images).

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 23/01/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile