Apropriação indie. Bananada leva a Casa do Mancha para Goiânia

>>

* Não basta a cena de Goiânia de bandas e ideias estar bombando. Agora os caras vêm e se apropriam da nossa, haha.

Um dos principais festivais indies do Brasil vai transportar para a Goiânia, para a edição deste ano do Bananada, uma das principais casas de shows do Brasil. A “íntima” Casa do Mancha, tradicional reduto da música de vanguarda de SP em que a banda toca no quarto e você assiste da sala ou pela janela do quintal, vai ser erguida em maio no festival goiano, em suas quatro paredes. Mesmo. Em réplica. Mesma forma, mesmo som. Segundo a divulgação do Bananada, “os mesmos amplificadores e o mesmo palquinho a 30 centímetros do chão”.

mancha

A ideia da Casa goiana do Mancha é botar o Mancha, o dono da casa, o rapaz da foto acima, para fazer curadoria de bandas novas-novas-novas para tocar entre as grandes atrações do Bananada 2016, cada um no seu espaço dentro do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O Bananada deste ano já anunciou, entre outros, a escalação de Planet Hemp, Jorge Ben Jor, Autoramas, Frank Jorge, Carne Doce, Supercordas e, veja bem, a trinca de DJs tradicionais Renato Cohen, Mau Mau e Andreson Noise.

Sob os cuidados reveladores de Mancha Leonel vêm o seguinte line-up, mais conhecido como “o recorte de tendências do Bananada”: Sara Não Tem Nome (MG), My Magical Glowing Lens (ES), Kastelijns (GO), Vitreaux (SP), Ventre (RJ), Wolf Gang (SP) e Fingerfingerrr (SP), a dupla da imagem da home da Popload.

Todo mundo acima já tocou na Casa do Mancha em Pinheiros, São Paulo. E, com exceção do virtuoso Kastelijns (foto abaixo), que lança seus lo-fi atmosférico em fita k7, artista da atuante cena goiana, ninguém nunca botou seus pés sonoros na cidade.

pedrinho editado-10-1

Vamos ter que ir para Goiânia, não?

O Bananada é realizado pela A Construtora Música e Cultura, e neste ano ocupará dos dias 9 a 15 de maio no calendário independente nacional.

Todas as info do Festival Bananada podem ser encontradas aqui. E os ingressos estão disponíveis aqui.

>>

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile