Aquelas bandas que (quase) ninguém conhece (ainda)! Parte #3

Aquelas bandas que (quase) ninguém conhece (ainda)! Parte #3 Foto: divulgação

>>

wyldest-hitchhiker-press-shot-web

O trio londrino de dream-pop Wyldest

Quer descobrir bandas e artistas novos? A nossa playlist semanal “(Quase) ninguém conhece (ainda)” é o lugar certo!

Todos aqui têm músicas boas, lógico, no máximo um álbum lançado e menos de 100 mil ouvintes mensais no Spotify quando foram escolhidos. A ideia da playlist é apresentar esses novos sons e acompanhar a trajetória desses artistas ao longo do tempo.

Semana a semana vamos adicionando mais bandas e também vendo como anda a trajetória dos escolhidos, seja no número de ouvintes mensais na plataforma de streaming, ou na carreira de maneira mais geral – elogios de bandas mais conhecidas, grandes shows, boas críticas, capas de revista.

pip blom

PIP BLOM, da Holanda

PARTES #1 E #2

O que aconteceu com quem já estava na playlist:

1 – Kississippi, Filadélfia, EUA – 90 mil ouvintes mensais

Zoë Allaire Reynolds e seu “bratty pop tunes for emo kids” segue com cerca 90 mil ouvintes mensais. O que mudou desde semana passada foi o número de pessoas que descobriram o som dela a partir da nossa playlist: eram 57 ouvintes e agora são 97 ouvintes.

2 – Art School Girlfriend, Margate, Inglaterra – 60 mil ouvintes mensais

Mais gente começou a ouvir o indie pop/eletrônico da Art School Girlfriend, projeto da Polly Mackey. Mais uma semana que ela aumenta o seu número de ouvintes mensais: ela estava no patamar de 40 mil ouvintes mensais e agora está no de 60 mil ouvintes.

3 – Weakened Friends, Portland/Boston, EUA – 10 mil ouvintes mensais

O Weakened Friends ganhou 73 ouvintes através da nossa playlist, informa o Spotify. Enquanto isso, no Twitter, a banda falou sobre o medo de terem que abandonar a carreira por falta de grana. Questões de quem está começando.

4 – Jetty Bones, Urbana, EUA – 20 mil ouvintes mensais

O Spotify informa que mais pessoas descobriram o pop alternativo da Kelc Galluzzo pela nossa playlist. Foi de 44 ouvintes para 74 ouvintes. E não falta muito para ela alcançar o número de 30 mil ouvintes mensais.

5 – illuminati hotties, Los Angeles, EUA – 50 mil ouvintes mensais

O “tenderpunk” da illuminati hotties recebeu mais elogios esta semana por conta da apresentação no SXSW. O que talvez explique ela ter alcançado a boa marca de 50 mil ouvintes mensais.

6 – Black Belt Eagle Scout, Portland, EUA – 50 mil ouvintes mensais

A mistura de rock alternativo com a música nativa norte-americana proposta pela Katherine Paul segue no patamar de 50 mil ouvintes mensais.

7 – Wyldest, Londres, Inglaterra – 10 mil ouvintes mensais

O trio londrino de dream pop depois de celebrar aparecer em um programa de rádio importante na Inglaterra segue comemorando no Twitter quando aparece em playlists legais. Não sei por que ainda não comemoraram o fato de estarem na nossa…

8 – Pip Blom, Amsterdã, Holanda – 70 mil ouvintes mensais

Vi pouca movimentação da banda nas redes sociais desde a semana passada. Os dias pelos Estados Unidos, na primeira visita deles no país, passaram e agora eles voltam a fazer umas datas pela Europa. O disco de estreia deles está previsto para esse semestre.

9 – Just Mustard, Dundalk, Irlanda – 9 mil ouvintes mensais

Outra banda que não falou muita coisa recentemente. O número de ouvintes mensais cresceu e a banda tem shows agendados pela Europa até maio.

10 – Dream Wife, Londres, Inglaterra – 70 mil ouvintes mensais

Mais uma banda que não postou muitas novidades. Então, fica de curiosidade que elas estão em uma playlist de sons favoritos do ano passado do diretor de cinema Edgar Wright.

11 – iris, Bergen, Noruega – 70 mil ouvintes mensais

Da semana passada para essa, muita gente descobriu o pop eletrônico da iris. O número de ouvintes mensais passou de 40 mil para 70 mil. Na verdade, ela está quase com 80 mil ouvintes mensais. Bem legal.

12 – Cafuné, Nova York, Estados Unidos – 10 mil ouvintes mensais

Spotify informa que 59 pessoas descobriram o CAFUNÉ com a nossa playlist. Imagino que o indie pop da dupla agradou. Recentemente eles comemoram a primeira música que alcançou um milhão de plays. Levou quase três anos, mas o primeiro milhão veio.

13 – Nana Adjoa, Amsterdã, Holanda – 50 mil ouvintes mensais

A Nana posta muito pouco no Twitter, então não sei muito bem o que ela anda fazendo, mas sei que vai tocar em festivais legais em breve e que passou de 50 mil ouvintes mensais para 60 mil.

14 – EUT, Amsterdã, Holanda – 40 mil ouvintes mensais

Outra banda com poucas novidades, só sei que em maio esses holandeses levam seu post-pop para algumas cidades da Inglaterra.

15 – Skinny Pelembe, Joanesburgo, África do Sul – 100 mil ouvintes mensais

Semana passada Skinny Pelembe tinha 70 mil ouvintes mensais, agora tem mais de 100 mil ouvintes mensais. Passou a meta da nossa playlist, mas vamos seguir acompanhando o trabalho agora que ele fica mais conhecido. E ele até deu RT na nossa playlist no Twitter.

16 – Tempesst, Londres, Inglaterra – 50 mil ouvintes mensais

O pessoal do Tempesst não é chegado muito em atualizar o Twitter. Se faltam notícias, pelo menos dá para contar que eles passaram de 40 mil ouvintes mensais para 50 mil.

17 – Casi & The Blind Harpist, Eryri, País de Gales – 1 mil ouvintes mensais

O pessoal descobre aos poucos o EP da Casi & The Blind Harpist. Entre semanada passada e essa semana, ela passou dos 1 mil ouvintes mensais para 2 mil. Sendo que 48 desses novos ouvintes descobriram ela pela nossa playlist.

18 – Amanda Tenfjord, Trondheim, Noruega – 40 mil ouvintes mensais

O pop da Amanda Tenfjord promete ir longe. Depois do post da semana passada, um perfil no Twitter que fala só dela começou a me seguir. Com certeza já querem show da Amanda no Brasil.

19 – Rose Droll, São Francisco, Estados Unidos – 20 mil ouvintes mensais

A Rose Droll não escreveu muito no Twitter, então, não temos novidades sobre ela. Então, fica só a minha recomendação para você dar uma chance para o som experimental dela. Se não curtir, me avisa.

20 – Another Sky, Londres, Inglaterra – 50 mil ouvintes mensais

Alguém viu o Another Sky no SXSW e escreveu no Twitter que talvez agora possa realizar o sonho de ser o descolado que fala “eu vi eles antes de serem famosos”. Se você não viu eles no SXSW, pode contar que ouviu aqui na playlist. É a mesma coisa.

shavone

A rapper americana SHAVONE

Bandas e artistas novos na playlist

21 – Shavone, Los Angeles, Estados Unidos – 63 ouvintes mensais
Rap

22 – Abisha, Londres, Inglaterra – 2 mil ouvintes mensais
Alt-R&B

23 – @Madison Paris, Inglaterra – 10 mil ouvintes mensais
Pop/R&B

24 – Lowly, Dinamarca – 10 mil ouvintes mensais
Alternativo/indie

25 – August Eve, Los Angeles, Estados Unidos – 10 mil ouvintes mensais
Pop

26 – POZI, Londres, Inglaterra – 1 mil ouvintes mensais
Pós-punk

27 – Big Bend, Ohio, Estados Unidos – 87 ouvintes mensais
Alternativo

28 – @pinkypinkyband, Los Angeles, Estados Unidos – 10 mil ouvintes mensais
Rock

29 – Eyesore & The Jinx, Liverpool, Inglaterra – 2 mil ouvintes mensais
Punk

30 – Partner, Sackville, Canadá – 10 mil ouvintes mensais
Rock

VAMOS ACOMPANHAR?

*** Uma colaboração de Vinicius Felix para a Popload! Vinicius é jornalista, tem obsessão por playlists e é o responsável pelo podcast Telefonemas. ***

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 01/04/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile