Arcade Fire e o show errado mais certo do ano

>>

Arcade Fire - Foto Mila Maluhy-7132

* Para quem gosta de Arcade Fire, não tem jeito. Desde o primeiro EP, um rascunho de banda ainda mas que tem “No Cars Go”, e na sequência o indie-fundamental primeiro álbum, “Funeral”, o grupo canadense construiu uma relação com os apreciadores de sua música que parece ser para a vida toda.

E, apesar de um último disco polêmico, um monte de batucada “engraçada” só para eles e um show às vezes ensaiado demais num lugar nem tão bom para espetáculos assim, o Arcade Fire fez no último sábado no Anhembi, numa configuração “diferente”, uma apresentação antológica. Win Butler e turma dão a impressão de que são uma das últimas bandas que tocam falando “deeeeep” ao coração.

Dito isso, repito o começo do texto. Para quem gosta de Arcade Fire, não tem jeito. A vontade era de que o show de sábado em São Paulo nunca mais acabasse. De se estar lá até agora.

Abaixo, fotos e vídeos do concerto de sábado, num até que aconchegante Anhembi cuja pista “normal” virou uma arquibancada frontal decente pela visão e distância do palco e a tal pista VIP virou a pista normal em tamanho bom. No fim o “Anhembi intimista” funcionou. A banda funcionou. O público funcionou. A noite estava linda.

Um dos shows do ano de tantos “shows do ano”. E não precisa explicar muito sobre isso. Enough said.

Arcade Fire 1

Arcade Fire2

Arcade Fire 3

Arcade Fire5

Arcade Fire4

Arcade Fire 6

* Fotos de Mila Maluhy.

  • Fabrizio Zorzella Franco

    No medium, @fabriziozorzella, vc ve minha analise desse show! Curta la

  • Jessica Torres

    o show foi maravilhoso.
    mas a coisa da pista normal virar arquibancada não funcionou não! foi a maior sacanagem e falta de respeito que ja vi de uma produção de show!

  • Rodrigo Furtado

    Eu já acho que essa mudança de pista normal para arquibancada foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Ficar atrás da pista VIP é sempre uma experiência ruim. Você vai ter o mesmo empurra-empurra de sempre e ainda vai ficar muito atrás, com visão prejudicada e tudo mais. Ali no Anhembi, na arquibancada, as pessoas tinham uma visão desimpedida do palco e um baita espaço para dançar, pular, fazer o que quiser. Gostei bastante. O som também estava bem decente.

  • Pedro Mello

    Mudança ruim só se for pra quem chegou tarde na pista vip e acabou com uma visão pior do que quem estava na comum. Nunca vi um show desse porte em que todos tinham uma visão perfeita do palco em qualquer setor que comprasse.

  • Marcio Cassu

    Melhor show da vida, tudo perfeito!

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Desculpa, mas nunca vi uma decisão tão acertada como essa! Visão PERFEITA: vc podia escolher se olhava para eles ou para o telão, não tinha uma alma na frente… nossa, tomara que isso se repita sempre! Anhembi sempre foi um lixo por culpa de ser reto, sé loko!

  • Jessica Torres

    O som tv ótimo mesmo. Mas realmente não gostei da arquibancada. Não achei tão espaçosa assim. Eu prefiro pista mesmo. Questão de gosto, não se discute né ? Mas acredito que a pior parte foi vender pista e colocar a galera na arquibancada. Vi e conversei com muitas pessoas que estavam putas da vida.
    Mas eu gosto muito de arcade fire, foi meu quarto show deles e queria realmente morar no show.
    Mas sigo achando uma puta falta de respeito em vender pista e colocar a galera na arquibancada.

  • Fernando

    exatamente esse o sentimento, não queria que acabasse nunca

  • Daniel Grizante

    Foi péssimo realmente esse lance da arquibancada. Estar na pista é muito mais que apenas a visão. É sobre vibração sonora, é estar junto de várias pessoas. É uma experiência distinta do que venderam e do que nos foi entregue. Quando comprei eu queria ir na pista e não na arquibancada. Me senti lesado e estragou minha experiência. Em nenhum momento a Move Concerts informou com clareza que era uma arquibancada… falavam em “pista elevada”. Foram mal intencionados. Sem falar da coisa dos ingressos com desconto que prejudicou enormemente quem comprou logo no começo. Essa empresa é mal caráter.