Mais Arctic Monkeys: agora a cover foi para o White Stripes, em Detroit. Para quem eles fariam a cover em São Paulo?

>>

* Titãs? Ultrage a Rigor? Estou brincaaaaaaaando!!!!!

Captura de Tela 2018-08-02 às 11.00.26 AM

* Na melhor linha U2/Arcade Fire de prestigiar nas turnês as bandas locais, o grupo inglês Arctic Monkeys, que toca no Lollapalooza Brasil em abril do ano que vem, segue homenageando bandas “da casa” em sua turnê americana. Em show recente em Nova York, fizeram uma cover dos Strokes, a gente deu aqui.

Ontem à noite, em Detroit, Alex Turner sacou um White Stripes nada básico para os habitantes da Motor City. Na real, talvez pare por aí. Strokes e White Stripes, da geração que “revolucionou” o novo rock nos 2000, são influências descaradas e deflagradas na formação do Arctic Monkeys. Mas vamos aguardar.

O caso é que ontem, então, em Detroit, no Masonic Temple Theatre, o carequinha Alex Turner chamou a cover de White Stripes logo no começo do show, não foi no bis, não. “Vamos mandar um pouco do ‘White Blood Cells’ para Detroit”, disse na quinta música do show do Arctic Monkeys, se referindo ao terceiro disco da banda de Jack White, lançado em 2001, quando Turner aprendia guitarra sozinho em seu quarto, para formar no ano seguinte o grupo que a gente conhece hoje.

A canção pinçada do maravilhoso “White Blood Cells” foi a peculiar “The Union Forever”, que nem single foi à época.

Bom, o resultado você vê abaixo. O Arctic Monkeys toca hoje no Lollapalooza Chicago, com transmissão ao vivo aqui na Popload. Em próximo post você vê os esquemas. Em abril, a gente encontra o grupo britânico em Interlagos. Tô errado, Alex?

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Aos Barões do Lô Borges… seria incrível! Hahaha

  • Marcelo Carvalho

    Uma cover do Ira!

  • LeO_zEK

    Ainda bem que não foi aquela manjada! Não aguento mais!!