Arctic Monkeys vem a SP em out/nov. Um ou dois shows

55_amonkeys

No primeiro post da nova era, o SITE Popload toma para si a hashtag #somostodosmacacos para anunciar extra-oficialmente a bombástica vinda ao Brasil da banda inglesa Arctic Monkeys!!

O querido grupo de Alex Turner finalmente volta ao país com show próprio, fora de festival, para uma apresentação em São Paulo, entre outubro e novembro, dependendo do “encaixe” da turnê sul-americana. Um segundo show, ou em São Paulo mesmo ou no Rio de Janeiro, não está descartado.

O Arctic Monkeys atualmente está na estrada com a turnê mundial do maravilhoso álbum “AM”, o quinto deles, lançado em setembro do ano passado. Hoje o grupo britânico se apresenta em Sydney (ingressos esgotados há tempos), dentro do giro australiano. O último show oficial deles está marcado para setembro, nos EUA. Uma turnê sul-americana deve ser encaixada depois.

O elegante Alex Turner e amigos, uma das bandas mais importantes desde seu primeiro single na internet, lá por 2005, já se apresentou duas vezes no Brasil. Quando eram “bandinha”, mostraram a cara revolucionária da nova música no Tim Festival de 2007 e tocaram três vezes até em Curitiba (Em SP o show acabou 3h da manhã numa madrugada de segunda-feira. O primeiro concerto foi no Rio).

E, na fase “bandaça”, no Lollapalooza de 2012, na chuvinha.

Nesta vinda no Lollapalooza 2012, muito longe de o AM lançar o mais recente e bem-sucedido disco, disseram que tinha 60 mil pessoas vendo a banda no Jockey, mesmo levando-se em consideração que era um festival com outros grupos e palcos.

Agora, maior ainda, onde será que vão colocar este show aqui em São Paulo?

Credicard Hall? Anhembi? Memorial da América Latina? Cine Joia? Hehe…

Are you ours, Alex Turner?