Ariel Pink, a música fofa e o vídeo doido

>>

Screen Shot 2014-09-22 at 12.37.38

* Ainda bem, tem uns caras bem doidos na música independente, soltos por aí. Um deles é o figura Ariel Pink, músico de Los Angeles que frequenta uma espécie de lado D da música independente desde o começo dos anos 2000, aparecendo na revoada de bandas do “novo rock” da época. Mas nunca nem ligou muito para isso.

Pink tem dez álbuns lançados, já. E está preparando o número 11, que vai ser lançadoem novembro. Chamado… “Pom Pom”.

E, de novo, como sempre acontece, uma música delicinha tem me chamado atenção quando toca em rádios indies americanas que escuto, em especial a Sirius XMU. Dessas que dá uma pequena alegria quando executada, assim, de repente.

A canção é a insólita “Put My Number on Your Phone”, muito simples, supergostosa, que me lembra musiquinhas inglesas gostosas do final dos 80, tipo Felt, Lloyd Cole essa The Commotions, essas coisas. Vai estar em “Pom Pom”.

A música é uma declaração a uma garota que ele conheceu, trocou o telefone e não liga. Quer conhecê-la mais e melhor. Chamou para um chá. Às tantas, a garota aparece tipo deixando mensagem numa secretária eletrônica que supostamente não é de Ariel. Porque ela diz algo tipo “Estou tentando te contactar, você deve estar ocupado e tals, não está retornando”. Ela também está interessada em contactar o cantor. Mas acho que eles trocaram telefones errados…

Daí hoje apareceu o vídeo de “Put My Number on Your Phone”. Em que ele é um cowboy zoado com um colar de correntes e uma cança com suspensórios esquisitos que passeia com um amigo num shopping center, tentando diverti-lo, pelo que eu pude “extrair” da história.

Como nada é simples na cabeça de Ariel Pink, no vídeo o amigo está numa cadeira de rodas e usa uma máscara de oxigênio dessas antibomba. Ariel tenta paquerar meninas (para ele e para o amigo), enquanto fazem um lanche na praça de alimentação e jogam videogame, fazem foto com iphone. Tipo isso.

Haha!

>>