Atenção: temos uma nova música do… OASIS. E daí???

>>

290420_oasis

Lá se vão mais de 10 anos que o Oasis se separou. Mas parece que foi ontem, graças aos constantes rumores e tretinhas (siiiim) de Liam e Noel Gallagher alimentando (ou não) o retorno do grupo.

Acontece que as movimentações pró-volta sempre partem de Liam, por mais que ele sempre acabe chutando o balde de 50 litros de leite no final das contas. Quando ele parece estar disposto a levantar uma bandeira branca para Noel, vem um insulto.

Na outra ponta, Noel geralmente descarta com veemência o retorno. E atribui a negativa ao comportamento intempestivo do irmão caçula. Sempre.

No entanto, Noel deu um passo agora que nem os fãs mais otimistas imaginavam…

Nas primeiras horas desta quarta-feira, o compositor e ex-líder do Oasis contou em suas redes sociais (e na do Oasis) que andou revirando seus arquivos para “matar o tempo” durante a quarentena, e encontrou uma série de CDs com gravações caseiras, a maioria com material inédito, não catalogados, da época do Oasis.

Entre os registros está uma canção que ficou muito conhecida entre os fãs nos meses finais do Oasis, em 2009, a partir de uma gravação bem precária de uma passagem de som da banda antes de um show em Hong Kong.

A canção pegou de jeito os fãs na época, porque na letra Noel parece se despedir de sua “família”, em um clima bem melancólico.

Noel então resolveu lançar essa música, em sua versão demo, gravada em estúdio, nesta quarta-feira, nas plataformas de streaming. Estará no seu player preferido de forma oficial nas próximas horas.

Mas o que mais intrigou nisso tudo: a faixa será lançada oficialmente como OASIS, não como Noel Gallagher ou Noel Gallagher’s High Flying Birds, motivo suficiente para os fãs pensarem que pode ser um sinal discreto e nas entrelinhas de que o guitarrista pode estar repensando sobre o retorno do Oasis. Ou, pelo menos, fez isso para irritar ainda mais o Liam.

Como nós da Popload somos muito ansiosos, não vamos esperar as plataformas de streaming. Está aí “Don’t Stop…”, a nova música do Oasis, a primeira em 11 anos.

Volta ou não?


>>

  • Rodrigo Herrero Lopes

    Incrível a qualidade da demo. Caramba! Gostei da canção, uma vibe meio SOTSOG, melancólica e psicodélica…

  • Jeisiane Rocha

    música nova do Oasis:
    meu coração: aaaaaaaaa ♡♡♡♡ °-°

  • Jeisiane Rocha

    essa música veio num momento tão importante pra mim! thank you Oasis

  • Luiz

    bem o estilo dos gallagers como não gostar