Atração do Lollapalooza Brasil, o “frio” Arctic Monkeys “esquenta” 65 mil pessoas em show no México. Hein?

>>

Foto: Ocesa

Foto: Ocesa

Chega a ser engraçado como algumas coisas sempre caem no lugar comum do jornalismo. Quando o assunto é cultura pop, então… Pois bem. No último domingo, o Arctic Monkeys fez um show gigaaaaaaaaaaante na Cidade do México, onde tocou para nada menos que 65 mil pessoas em um show deles, no estádio Foro Sol, parte anexa da pista de automobilismo local.

Junto com o AM estavam convidados especiais, como a banda The Hives e o fiel escudeiro de Alex Turner, Miles Kane, como atrações de abertura. Daí que começaram a pipocar diversos vídeos da apresentação, com a mexicanada toda emocionada, cantando alto, abafando a banda, entoando até os riffs. Alma latina.

Obviamente o caminho foi procurar pelas famosas reviews de publicações locais para ver qual foi a do show. Junto com as de exaltação, apareceram algumas tipo “os ingleses foram frios”. Haha. Eis aí o lugar comum.

Foto: Ocesa

Foto: Ocesa

A verdade é que os registros denunciam um show no ponto e segurado pelos diversos hinos que os meninos de Sheffield vêm nos oferecendo há mais de uma década, com o Alex Turner encarnando sua persona de galã indie canastrão e a banda tocando cada vez mais pesado.

Pelos vídeos, dá para esperar shows com ares de histórico no Rio de Janeiro (3 de abril, Jeunesse Arena) e em SP (5 de abril, Lollapalooza).

Tudo para ser os shows frios mais quentes do ano, Brasil. Abaixo, alguns registros, incluindo um vídeo que tem o show quase todo.

260319_am_poster

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Droga! Eu bem keria ir nesse Lolla!!!…