Atração do Lollapalooza e com show solo no Cine Joia, Anderson .Paak prepara primeiro disco com sua banda The Free Nationals

>>

080218_paak

Há quase dois anos, a Popload escreveu pela primeira vez sobre Anderson .Paak. Àquela altura, ele era o cara mais concorrido do sempre concorrido South by Southwest, o festival fodão de música, cultura e tecnologia que faz de Austin o centro do mundo por alguns dias, durante o mês de março.

Naquela edição, .Paak estava dividindo programação com gente tipo a Michele Obama e o Iggy Pop. Só. Fez em uma semana algo perto de 20 apresentações no evento e, a partir dali, viu sua carreira bombar.

.Paak é uma espécie de Kendrick Lamar meets Frank Ocean, com vocal sutil, mas que ao mesmo tempo consegue aplicar sua voz em canções um tanto mais tensas e eufóricas. Pisa fácil nos territórios do R&B, soul e hip hop. Seu disco “Malibu” foi bastante aclamado, e, agora, ele parece querer dar um passo à frente e se prepara para lançar dois álbuns em 2018, um deles com sua incrível banda de suporte, The Free Nationals, composta pelos músicos Jose Rios, Ron Tnava Avant, Kelsey Gonzales e Callum Connor.

A revelação foi feita pela própria banda em recente entrevista para a rádio australiana Triple J. Eles contaram que o disco deve sair antes do verão e que terá participações de nomes como Mac Miller, Kali Uchis e Daniel Caesar. O grupo Unknown Mortal Orchestra também deve pintar.

Por agora, a gente deixa um registro ao vivo de um show do grupo justamente na Austrália, no sempre bom Laneway Festival, com a música “Am I Wrong”. Paak estará no Brasil em março para um show no Lollapalooza e outro solo, dia 20 de março, no Cine Joia.

>>