Baianada 2015. Caetano Veloso muda o tom do Bananada (GO)

Baianada 2015. Caetano Veloso muda o tom do Bananada (GO) Foto: divulgação

>>

* Proclamando uma certa celebração à diversidade, o festival Bananada, um dos nobres (hehe) eventos indies do Brasil, realizado em Goiânia pelas mãos fazedoras da Construtora Música e Cultura e atingindo sua 17ª edição, anunciou 15 nomes de sua programação, encabeçados pelo cantor baiano Caetano Veloso, um dos astros mais indies do país, hoje em dia.

caetano_veloso_02

Caetano, que foi grande atração do espanhol Primavera Festival no ano passado, um dos grandes festivais independentes do mundo hoje, puxa uma lista que inclui o grande guitarrista J.Mascis, líder do grande Dinosaur Jr, os “locais” Boogarins, o auê do Bonde do Rolê e mais uma banda do extrafamoso selo americano Sub Pop, além do músico dinossauro: a banda King Tuff, de Vermont, EUA.

Completando a bagunça sonora do Bananada 2015, que acontece de 11 a 17 de maio e tem Caetano cantando na noite de estreia, uma segunda-feira, o festival de Goiânia “Rock” City vai ter também shows da rapper curitibana Karol Conka, os metaleiros do pedaço Hellbenders, o indie gaúcho do Wannabe Jalva, a breguice electrocool paraense do Jaloo, além de Camarones Orquestra Guitarrística (Natal), Do Amor (Rio), Marrero (São Paulo) e a cantora goiana Bruna Mendez estão no grande elenco do Bananada. Nomes como Magaly Fiels, do Chile, e Caddywhompus, EUA, completam a programação revelada hoje.

Mais nomes serão anunciados pelo festival em abril.

Abaixo, o pôster “Tropicália Moderna” feito para o festival pela galera fera do Bicicleta sem Freios, artistas de Goiânia.

260215_bananadaposter

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 26/02/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile