Banda indie Whitney faz show único no Brasil em novembro. Coladinho no Popload Festival

>>

* Quem teve confirmada hoje uma passagem relâmpago e única por São Paulo para o dia 14 de novembro (véspera de Popload Festival) foi a banda norte-americana Whitney. O grupo indie-sensação do último ano entrou no line-up dos principais festivais do mundo com apenas um disco e é esse show mesmo que eles trazem para cá. Whitney ao vivo SP vai rolar no Clash Club.

Captura de Tela 2017-08-14 às 4.36.21 PM

Em uma turnê que começa no dia 11 em Buenos Aires e termina 19 no México, a banda de Chicago, formada pelo ex-baterista do Unknown Mortal Orchestra, Julien Ehrlich, que também canta, chega à América Latina através do selo Balaclava Records, que há pouco tempo anunciou DIIV e no início do ano trouxe Slowdive também para São Paulo.

Whitney tem apenas um álbum cheio, o elogiado “Light Upon the Lake”, lançado em 2016. E que ganhou grande destaque logo depois de aparecer em diversas listas como melhor lançamento do ano. Acompanhado da banda, a revelação brasileira Giovani Cidreira fica a cargo do show de abertura. Ingressos já estão disponíveis aqui.

O grupo tocou no último Pitchfork Festival, em Chicago, terra deles. Apresentação da qual tiramos o vídeo abaixo.

Vem, Whitney!

* Abaixo, a atração de abertura, o Giovani Cidreira, em ação recentemente no programa Cultura Livre, da Roberta Martinelli.

>>