Batman e o indie nacional: a música nova do Hidrocor

>>

* O imperfeito mas ainda acachapante último filme da trilogia “Batman”, que está no noticiário mundial real e virtual, al al al, entra em cartaz hoje em 850 cinemas brasileiros. Não tem dado para escapar de pensar em Batman, e na necessidade de super-heróis para o cotidiano ordinário. E de fazer relações, no imaginário, entre Gotham City e a “escalada da criminalidade” em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio tem até uma milícia que usa o símbolo do Batman. E, se você gasta um dia olhando o Twitter, dá a impressão de estar visitando o quadro de recados do Asilo Arkham, hahaha. Mas isso é uma outra coisa. Foco.

Daí que, inspirada em Batman e aproveitando o lançamento do filme no Brasil, a banda paulistana Hidrocor lança hoje “Supererói”, música ispirada no homem-morcego. Projeto indie folk MPB fofurinha de Marcelo Perdido e Rodrigo Caldas, o Hidrocor vai deixar a canção para audição na internet enquanto Batman ficar em cartaz. Depois retira e a música só volta quando a banda lançar seu próximo álbum.

Em “Supererói”, a letra fala da vida nada fácil de ser o salvador dos fracos e oprimidos, sendo você mesmo um fraco, muitas vezes, em outros sentidos. “É a vida. Quem mandou tu nascer com superpoder?”

hidrocor – supererói by hidrocor

>>