BBC reúne time de estrelas para anunciar projeto de integração do seu conteúdo de música

>>

071014_bbc

A rede britânica de comunicação BBC anunciou hoje sua nova plataforma de internet que visa integrar todo seu conteúdo relacionado a shows e música em geral. O BBC Music vai reunir em um só canal as apresentações que artistas de variados gêneros fazem nos diversos canais do conglomerado, seja uma session do Johnny Marr para a rádio BBC 6 Music, um show do Foo Fighters no Reading com transmissão pela TV ou uma edição do programa do Jools Holland.

A ação foi divulgada e lançada através de um vídeo que reúne gente graúda tipo Dave Grohl, Lorde, Stevie Wonder, Chris Martin, Pharrell Willians, Brian May, Jake Bugg e outros em uma reedição de “God Only Knows”, faixa clássica dos Beach Boys.

071014_bbc1

Brian Wilson, criador da canção, também participa da gravação, que foi acompanhada e rearranjada com orquestra e um coral com 80 pessoas.

A releitura de “God Only Knows” será lançada como single e distribuída pela primeira vez na história de forma conjunta pelas três maiores gravadoras do mundo: Sony, Warner e Universal. Toda a renda será revertida para a instituição BBC Children in Need.

071014_bbc2

O vídeo, claro, é todo farofa. Tipo vídeo institucional em época de Natal, mas ficou muito bem feito. A produção foi rodada no famoso Alexandra Palace de Londres, local onde a BBC realizou sua primeira transmissão há mais de 90 anos.

Mas não dá para negar que Dave Grohl com um céu bizarro ao fundo é um ponto alto do pop em 2014.

071014_bbc3

>>