Beabadoobee cantando “Sea of Love” como se fosse dela

>>

beabasld

* Você sabe, a Sirius XM é uma rádio satélite e/ou online dos EUA que você compra o serviço e tem disponível um sem número de emissoras variadas em qualidade absurda e que “conversa” com o mundo digital de forma admirável. Então você tem ali por exemplo uma rádio que toca 24 horas de música new wave, ou outra que tem 24 horas por dia de canções do Pearl Jam ou a rádio NBA para fãs de basquete ou uma rádio só de debate político o dia inteiro ou só de stand-up comedy ou… Qualquer coisa tem rádio dentro da Sirius XM. Tem dial de programação exclusiva de golfe, uma só de músicas do Eminem e uma emissora que só toca cover o dia todo. Enfim, dizem que 35 milhões de americanos assinam a Sirius XM.

Para o nosso bico específico tem duas rádios que cabem no nosso gosto, uma mais que a outra: a primeira é a Sirius XMU, sendo esse “u” de underground, muito boa. E tem a Alt Nation, para som “alternativo” e tals, cabe aqui um hard rock juvenil, é mais misturada, mas está valendo.

Tudo isso para dizer que estão com uma série em ambas Alt Nation e XMU chamada “Next Wave Virtual Concert Series” em que estão gravando vídeos de novos talentos. E que a meio filipina/meio britânica Beabadoobee foi lá e mandou uma cover da famosa “Sea of Love”. Essa canção, dos anos 50, foi feita por Phil Phillips, mas ficou muito conhecida por covers de Iggy Pop, Cat Power e principalmente Robert Plant (Led Zeppelin), que ficou semana bem colocada nas paradas da Billboard, nos anos 80. E todo mundo passou a achar que a música era do Plant.

Agora, então, é da Beabadoobee.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Siempre será do Plant, sorry!!!