Beatles solta mais um clip magistral do documentário “Get Back”, que estreia nesta semana

>>

* Chega o Natal mas não chega logo 25/11, quando o “Get Back”, documentário maravilhoso dos Beatles, estreia no Disney+ e vai ter suas três partes completadas nos dois dias seguintes. Quinta, sexta e sábado agora. O filme vai trazer imagens inéditas de interações e desempenhos da banda em 1969, durante as tumultuadas gravações do derradeiro álbum “Let It Be”, o último do grupo mais famoso que este planeta teve.

“Get Back” é um trabalho de garimpo do diretor Peter Jackson por 60 horas de filmagens e 150 horas de áudio, que estavam “perdidos”.

Nas últimas semanas, têm surgido imagens em “clip” do documentário. A gente tem dado todos, óbvio.

Hoje apareceu mais um, dois minutos de Paul, John, Ringo e George “treinando” um de seus clássicos, a música “Don’t Let Me Down”, com o músico americano Billy Preston ao piano. Mais do que ser uma canção a estar em “Let It Be”, foi praticamente uma passagem de som para a famosa performance rápida que os Beatles fariam no rooftop do prédio da gravadora Apple, em Londres, que se tornaria o último show da banda na história.

Detalhe. Yoko Ono lendo um livro dos Beatles sentada numa sala com os Beatles tocando Beatles, como apontou brilhantemente um comentário do vídeo, que está aqui abaixo.

>>