Black Midi lança o single “Cruising”, música do disco que não é exatamente do disco. Mas é

>>

* Música que não é do disco, mas é do disco, a banda inglesa indie-experimental (digamos) Black Midi, de Londres, lançou hoje um novo single inédito (inédito em partes) chamado “Cruising”.

Explicando, “Cruising” saiu no mais recente álbum da banda, o elogiado “Cavalcade, lançado tem pouco mais de dois meses, como faixa bônus da versão japonesa do disco. Apenas do CD. Olha o rolê.

bmidi

“Cruising”, uma canção de “pressão baixa”, quase uma romântica do Black Midi, é da mesmíssima sessão de gravação do mesmo álbum e foi preterida porque o vocalista e guitarrista Geordie Greep
considerou que não encaixava no disco novo, de tão desacelerada. Longe de não significar que a banda a considerasse “sobra”. Tanto que lançaram como single.

Faz sentido, segundo a revista “Vanity Fair”, no álbum “Cavalcade” o Black Midi “mantém sua reputação de agressividade e complexidade, enquanto adicionam melodia e uma dimensão emocional totalmente nova”. Ou seja, talvez “Cruising” não coubesse mesmo aqui.

Mas cabe aqui embaixo.

***

* O Black Midi vai tocar no Pitchfork Music Festival em setembro. Depois, em outubro, engata uma turnê pelos EUA e Canadá. Acompanharemos daqui.

>>