Blossoms canta ao vivo canções de Natal em session para as rádios indies da Inglaterra

>>

* Uma das grandes bandas médio-novas da Inglaterra hoje, o quinteto Blossoms, de Londres, segue a tradição brit de indiepop delicioso como quase nenhuma no Reino Unido. Tendo “rivais” como 1975 e Catfish and the Bottlemen, o Blossoms navega tranquilo nas águas do pop perfeito cantarolável e radiofónico, daquelas de se alegrar quando toca em rádio, comercial de TV, lojas de roupas de playlists próprios comuns na Oxford Street e principalmente ao vivo, quando ao vivo dar para ver, porque o show do Blossoms é bem bom.

A banda, por motivos natalinos, foi na Absolute Radio, um conglomerado de rádios no Reino Unido maaaaais ou menos no estilo da NPR americana, aqui no caso com programação distribuída para várias estações pelos rincões ingleses e escoceses via digital e pelo dial.

O Blossoms tem uma música de Natal deles próprios, chamada “Christmas Eve (Soul Purpose)”, recém-lançada num vinil de 7 polegadas de fim de ano, beneficente, com o outro lado do disco contendo a canção “It’s Going to Be a Cold Winter”, outra inédita deles.

Na session da Absolut Radio, emendaram com uma outra canção de Natal, esta conhecida, “Merry Christmas Everyone”, que foi primeiro lugar das paradas britânicas em um período destes nos anos 80, composta por um cantor galês bem famoso e hitmaker chamado Shakin’ Stevens.

Mas, claro, o Blossoms iniciou a session natalina cantando um sucesso mellow deles, a deliciosa “Your Girlfriend”, música do terceiro álbum da banda, “Foolish Loving Spaces”, lançado em janeiro deste ano. Lembra janeiro?

>>