Blur no Brasil em outubro. There is no other way

>>

* Está ficando cada vez menos… “blur”.

Por a + b, a gente já estava sabendo por aqui da montagem da turnê sul-americana do lendário grupo inglês Blur, que ainda anda com frescor de banda nova, porque esse Damon Albarn é um menino que não pára jamais, haha. A coisa estava sendo desenhada para o final do ano: final de setembro, começo de outubro. E o “confirmou Brasil” chegou para nós há poucos dias.

Eis que ontem veio um aviso oficial do Chile. Blur em Santiago acontece dia 7 de outubro, na Movistar Arena. Se a data do México ajudar a compor o cenário, toma lá: 15 de outubro. Ambas as datas já estão no site do Blur.

Screen Shot 2015-04-30 at 10.26.34

A negociação brasileira estava encrencada até poucos dias atrás, mas desconfia-se que a Time 4 Fun tenha levado essa, o que permite concluirmos que teríamos Blur em SP e Rio, talvez POA, dependendo da disponibilidade da banda. Dois ou três shows eram o que estava sendo negociado, é a info que temos. Esperemos as oficializações.

O Blur, que se apresentou só com hits no Brasil há menos de dois anos, no Planeta Terra, lançou no início desta semana seu aguardado “The Magic Whip”, primeiro álbum deles desde “Think Tank”, de 2003. Se considerarmos que o guitarrista Graham Coxon não participou do disco de 12 anos atrás, o intervalo aumenta para 16 anos que a banda gravou um álbum de estúdio com sua formação original. Puxado por canções bem legais como “Go Out”, “Lonesome Street” e “There Are Too Many of Us”, o lançamento deve ir direto para o topo das paradas inglesas, de acordo com projeções feitas ontem no Reino Unido.. O quarteto inglês tem shows marcados em alguns festivais como Isle Of Wight e Benicassim, além de um show no Hyde Park em junho e apresentações em Hong Kong e Austrália.

Amanhã, o Blur toca em Nova York em evento da marca de tênis Converse. O show é da série Ruber Tracks, gratuito, mediante registro no site da marca. É a primeira performance da banda inglesa em NYC em 15 anos e acontecerá no Music Hall of Williamsburg. À tarde. Portas abrem 17h. Show começa 17h45. Tudo no horário deles lá.

Screen Shot 2015-04-30 at 10.43.14

>>

  • Celio Azevedo

    Grande banda.