Boletim CENA – Papisa e Bike “on the road” pelo Nordeste, FingerFingerrr em São Paulo, na rua

>>

IMG_4724

* A CENA está bombando tanto que vamos a partir de hoje criar um BOLETIM CENA, para juntar notícias da movimentação independente nacional num post só, sem ter que abrir um exclusivo só para casos rápidos. Tudo para agilizar no mesmo tanto de velocidade em que as coisas estão acontecendo. Tipo como este aqui, agora:

BIKE

* PAPISA e BIKE – O recém-lançado projeto Papisa, da cantora e multiinstrumentista Rita Oliva, chega ao vivo ao Nordeste hoje. E a coisa não é tão simples assim. Rita (que tem seu nome ligado às bandas Parati e Cabana Café) não só vai levar “para cima” o seu novo e psicodélico e exotérico e místico Papisa, como ela está numa “trip on the road” pelo NE brasileiro com os meninos da banda BIKE (foto acima), na qual ela tem um acordo. Ela toca bateria para o BIKE, o Bike dá backup para o Papisa, como banda, onde então Rita Oliva atua como cantora e guitarrista. A dobradinha de bandas de SP inicia o giro nordestino hoje em Salvador, no Festival Supernada. No dia 13, domingo, as duas bandas se apresentam, cada qual na sua, em Patos, na Paraíba. Dia seguinte, segunda 14, no festival Bicicleta sem Rodinhas, em Campina Grande, ainda em PB. Recife, Maceió e Natal, no gigante festival DoSol, neste apenas com o BIKE, estão no roteiro.

rita

O Papisa, de Rita (acima), lançou nesta semana seu EP homônimo, que contém o single “Instinto”, pelo selo recifenses de garotas-que-fazem PWR Records, de Hannah Carvalho e Letícia Tomás, selo que reúne bandas nacionais com pelo menos uma integrante do sexo feminino. Ouça abaixo o EP inteiro, com “Instinto”, “Desilusional” e “Intuição”.

A foto da Papisa é auto-retrato da Rita Oliva. A da BIKE, de Cássio Cricor.

***

finger2

* FINGERFINGERRR – O espertíssimo duo paulistano de punk garagem rap fashion (!) FingerFingerrr, que em setembro lançou seu bom álbum de estreia, “MAR”, tocou terça passada no palco-deck do bar No Name Boteco, em Pinheiros, voltado para a rua, uma outra das possibilidades que a CENA indie brasileira tem oferecido para abrigar sua demanda por todo lado. O show foi dentro de um evento, com gente amontoada pela rua duas horas antes do show começar. Tudo parte do lançamento de coleção nova da marca de moda slow urbana F.Ferreira, da designer Flavia Ferreira. Pessoas ligadas à marca ficaram encantadas com show do FingerFingerrr no SP_Urban em outubro, na Cinemateca, e chamaram Flavio Juliano e Ricardo Cifas para o evento, que contou ainda com um DJ, o conhecido Bispo, e a dançarina e sacerdotisa burlesca Marquesa Amapola (foto abaixo), figura da night paulistana que também é performer da festa-projeto ciganista Venga-Venga! A história toda, segundo informações, foi até a madrugada. As fotos acima e abaixo, mais a da home da Popload, é de Taissa Sterim.

finger3

>>