Bowie na boca do povo: Britt Daniel perdeu o sono e regravou “Never Let Me Down”

>>

090315spoon

“Fui dormir cedo noite passada. Acordei 3h da manhã e peguei meu telefone. São 5h15 agora e estou convencido de que não tem como dormir mais nesta noite”. As palavras são de Britt Daniel, líder do aclamado Spoon, descrevendo como “recebeu” a notícia da morte de David Bowie, divulgada nas primeiras horas da última segunda-feira.

Assim como inúmeros artistas mundo afora, Daniel prestou uma homenagem àquele que mais o inspirou. “Semana passada eu estava dizendo como era maravilhoso ainda ter Bowie com a gente e nos dando um novo álbum. Nenhum outro artista significou tanto para mim pessoalmente ou inspirou tanto minhas canções como ele. Que espírito. Que inspiração. Que exemplo brilhante da beleza que a humanidade pode criar. Que Deus o abençoe”, postou o cantor nos canais oficiais do Spoon.

Não satisfeito em externar seus sentimentos apenas por palavras, Daniel foi para seu estúdio caseiro e fez uma releitura honestíssima para “Never Let Me Down”, lançada por Bowie no fim dos anos 80. O resultado (tocante) pode ser conferido abaixo.

>>