Em Blog:

Billie Eilish tem o rosto queimado por cigarros em seu primeiro vídeo como diretora

>>

051219_billie2

A menina fenômeno Billie Eilish, com shows marcados no Brasil ano que vem, segue divulgando seu incrível disco de estreia, “When We All Fall Asleep Where Do We Go”.

E uma das suas especialidades tem sido, além das apresentações incríveis, são os vídeos para divulgar os single. O mais recente é para “xanny”, que marca a estreia dela diretora.

Bastante simples e cru, a produção mostra Billie sentada em um banco, cantando, enquanto cigarros vão sendo apagados em seu rosto. E ela resistindo.

Billie virá ao Brasil em 2020 para mostrar que é isso tudo mesmo em shows nas cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente, ao lado do seu irmão e fiel escudeiro Finneas, ela gravou um disco acústico na sede da Third Man Records, em Nashville, a gravadora do Jack White. Em breve, a apresentação será lançada em vinil.

>>

CENA – SIM ocupa São Paulo com 45 palcos pela cidade, showcases e muito mais

>>

1 - cenatopo19
051219_simsp_2

Um dos eventos mais consolidados da CENA paulista atualmente, o a Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM – começa nesta quinta-feira e, durante três dias, envolverá apresentações, workshops e debates que trazem toda a variedade da música nacional e internacional para conversas sobre o futuro de todos os envolvidos nessa área.

O Auditório Adoniran Barbosa receberá nada menos que 30 showcases, com duração de 20 minutos cada, todos abertos ao público. No total, foram mais de 26 mil inscrições de 26 estados brasileiros e 37 países, entre estas estão nomes como Brvnks, bombando pelo Brasil com o disco de estreia, e Josyara, que ganhou o prêmio “Escuta as Minas” no WME Awards essa semana.

A SIM ocupará a cidade com uma programação variada entre este 5 e 7 de dezembro, em mais de 45 palcos. Outra grande novidade é que o evento terá uma cerimônia de desfecho, no domingo, às 15h, na Praça da Estação da Luz. Emicida, Drik Barbosa e Throes + The Shine (Portugal) se apresentarão neste encerramento.

A programação completa e detalhada da SIM São Paulo pode ser acessada aqui.

>>

When I sing, I sing for you: uma session delícia do Hot Chip na terra do grunge

>>

051219_hotchip2

Trupe britânica que recentemente nos brindou com um show animadíssimo no Popload Festival, o Hot Chip fez também há não muito tempo uma session para a rádio norte-americana KEXP, de Seattle.

A apresentação foi gravada em setembro, mas divulgada pela emissora em sua programação e nas redes sociais só por agora.

A banda inglesa tocou as faixas Hungry Child, Bath Full Of Ecstasy, Spell e Made In The Dark, tudo para promover o discão “A Bath Full of Ecstasy”, sétimo da carreira deles, lançado em junho deste ano.

Setlist
Hungry Child
Bath Full Of Ecstasy
Spell
Made In The Dark

>>

Ed O’Brien, do Radiohead, declara amor ao Brasil com seu novo single chamado… “Brasil”. Com “S” mesmo

>>

051219_ed2

Enquanto o Radiohead curte mais um período de longas férias, seus integrantes seguem tocando seus chamados projetos paralelos.

Depois de Thom Yorke soltar o disco “ANIMA”, em julho, e Jonny Greenwood partir para uma vibe de música clássica, o guitarrista Ed O’Brien enfim vai lançar seu primeiro disco solo, que já vem sendo trabalhado há um bom tempo, mais precisamente desde 2012, quando Ed veio para o Brasil morar com sua família.

E é justamente essa inspiração vinda de nossas terras verdes e amarelas que está refletida na faixa… “Brasil”. A canção dura quase 9 minutos e tem Ed cantando.

Há alguns anos, Ed falou de sua relação de amor com o país, que com certeza ajudou a culminar na faixa. “Tivemos uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário. Fizemos novas conexões com pessoas e lugares. E acabamos indo ao Carnaval no Rio em 2013. Verdadeiramente o maior show na Terra. Uma explosão de luz, melodia, ritmo e amor”.

Ed adotou a nomenclatura EOB nesta nova fase e reuniu um time de músicos de respeito no projeto, entre eles Laura Marling, Glenn Kotche (Wilco), Adrian Utley (Portishead) e Colin Greenwood (Radiohead).

Sua banda de turnê terá integrantes como o baterista Omar Hakim (David Bowie) e ainda a dupla Dave Okumu (guitarrista) e Nathan East (baixista), do The Invisible.

“Brasil” pode ser ouvido abaixo.

>>

#SpoilerAlert: O QUE ESPERAR DOS SHOWS DO METRONOMY NO POPLOAD GIG

>>

metronomy

O Metronomy aprendeu mesmo o caminho para o Brasil. Vamos ter a quinta visita do grupo. Dessa vez para quatro shows muito especias: 7 de dezembro na Audio, em São Paulo, 9 de dezembro na Ópera de Arame, em Curitiba, 11 de dezembro no Sacadura 154, no Rio de Janeiro e 13 de dezembro no Opinião, em Porto Alegre. Imperdível, como sempre.

Só que desta vez Joseph Mount, Oscar Cash, Anna Prior, Olugbenga Adelekan e Michael Lovett chegam em outro patamar. Não são mais só uma banda indie queridinha por nós aqui. O quinteto que recentemente virou até trilha de sonora de novela no Brasil anda mais concorrido do que nunca. Uma nova audiência para uma banda que tocou por aqui em pequenas casas e agora chega imponente com um belo disco, mais um, na mala. Fora os hits valorizados.

Fortes candidatos a sua lista de melhores shows do ano e melhores álbuns e músicas do ano. Metronomy forever e para todos nós =)

Por que você precisa conhecer o METRONOMY

Setlist

O setlist do Metronomy hoje tem basicamente muito do novo álbum. O segundo disco mais privilegiado é o querido The English Riviera, onde moram os principais hits da banda. Na média, o setlist atual ficam assim:

Lately
The Bay
Whitsand Bay
Wedding Bells
Everything Goes My Way
She Wants
Boy Racers
Corinne
Reservoir
Walking in the Dark
Insecurity
The End of You Too
Old Skool
I’m Aquarius
Salted Caramel Ice Cream
The Look
Love Letters
You Could Easily Have Me

Entenda o novo álbum em 1 minuto

O sexto álbum do Metronomy é relativamente longo. Quase uma hora de música nova. Anda sem tempo? A gente resumiu ele para você em um vídeo de um minuto. Lógico que depois vai ficar difícil arrumar desculpa para não ouvir o disco todo.

Playlist

Nossa playlist segue o tradicional formato: setlist + as melhores do Metronomy. Esquenta para os shows!

Antes e depois do show

Rio e Curitiba não terão só Metronomy. Em Curitiba, ninguém menos que Olugbenga, do Metronomy, e Lovefoxxx (CSS) vão movimentar a pista do Ópera Arte logo após o show. Um after oferecido pela Heineken para comemorar os dez anos do Popload Gig! A festa será limitada à capacidade do local. Fica esperto. No Rio, a DJ Bruna Lennon esquenta a pista antes do show.

No Instagram

* Tão brasileiro que já correram até em Interlagos

Ver essa foto no Instagram

Ready, steady, let’s go São Paulo!

Uma publicação compartilhada por Metronomy (@metronomy) em

* Depois do dia da camiseta de banda, vem aí o da meia de banda. Quero.

Ver essa foto no Instagram

Socks are in stocks! Get them at the Merch stand! 2nite Southampton

Uma publicação compartilhada por Metronomy (@metronomy) em

* Tem o quebra-cabeça também…

* Metronomy na briga contra Boris Johnson.

* E “a melhor banda do mundo remixando a melhor banda do mundo”? A frase não é nossa, veja bem:

* Uma session memorável…:

ELES ESTÃO CHEGANDO E OS INGRESSOS ACABANDO!

COMPRE AQUI

>>