Em Blog:

Antes Chet Faker, Nicky Murphy solta “Dangerous”, mais um cartão de visitas do novo disco que será lançado na próxima sexta-feira

>>

020915_chet

Depois de uma busca por um conhecimento interior maior e muita reflexão, o gênio Chet Faker resolveu adotar seu real name Nick Murphy para seus próximos passos na carreira. E esse momento de busca por novos caminhos estarão refletidos em “Run Fast Sleep Naked”, próximo disco dele que será lançado na próxima sexta.

Nick tem soltado pílulas deste novo trabalho, o segundo disco cheio do australiano, que arrebatou o mundo indie em 2014 quando lançou seu estrondo de estreia “Built on Glass”. De lá para cá, apenas um EP, “Missing Link”, foi lançado em 2017.

A amostra mais recente de Murphy é o novo single “Dangerous”, considerada por muitos até agora uma das músicas mais intimistas e contemplativas de sua carreira. Junto com o disco dia 26 agora, o cantor e compositor vai começar uma turnê mundial pela Austrália, seguindo para a América do Norte e depois a Europa no segundo semestre.

>>

E o pôster da turnê do Dead Kennedys no Brasil, Brasil?

>>

Uma favela sendo engolida por explosões, uma família de palhaços segurando armas e vestindo camisas da Seleção Brasileira, mas com cruzes no lugar de CBF no escudo. Bandeiras com “$” fazendo referências às do nazismo. Uma frase “cheiro de pobres mortos pela manhã” partindo de um dos membros dessa família.

Tudo muito tranquilo no pôster criado pelo artista Cristiano Suarez e que está viralizando na web brasileira para a turnê de 40 anos do lendário grupo punk Dead Kennedys, que vem ao Brasil para shows em Rio de Janeiro (dia 23/5), São Paulo (25), Brasília (26) e BH (28), na quarta visita deles por aqui.

Quem viu? Quem vai?

200419_deadkennedys

>>

Florence carrega um pouco mais de tensão em Game of Thrones com a nova “Jenny of Oldstones”

>>

290216_florence2

Cristalina e ao mesmo tempo carregada de tensão, a voz de Florence Welch foi a escolhida para traduzir em forma de canção todo o clima dark e complexo do seriado Game of Thrones.

É ela a única cantora convidada para a temporada final da série do canal HBO, na qual foi divulgada a faixa “Jenny of Oldstones”, gravada a pedido dos criadores de GoT, David Benioff e D.B. Weiss.

“Sempre fomos grandes fãs da música da Florence e o trailer da Temporada 2 com a canção ‘Seven Devils” foi uma das coisas mais poderosas que já ouvimos. Então, a possibilidade de tê-la conosco sempre esteve em nossas intenções. Ficamos positivamente chocados que ela topou cantar ‘Jenny of Oldstones’ e estamos realmente amando o resultado”, publicaram em comunicado.

Com um disco lançado ano passado, “High As Hope”, Florence e sua banda se preparam para embarcar em uma turnê pela América do Norte no mês que vem.

>>

Com turnê engatilhada junto com o Black Keys, Modest Mouse solta sua segunda música inédita no ano. Será que vem disco novo?

>>

050816_modestmouse2

Há um latente sinal de esperança acerca de um possível disco novo do Modest Mouse. O grupo de Isaac Brook não lança um álbum de inéditas deste 2015, mas tem dado sinais de um retorno mais firme.

Embora não tenha parado de fazer shows no período, o grupo norte-americano está escalado para uma turnê junto com o The Black Keys pela América do Norte a partir de setembro. Fora isso e mais importante, eles soltaram recentemente duas canções inéditas.

A primeira foi “Poison the Well”, divulgada no fim de março, com lançamento físico no recente Record Store Day. Junto com ela veio uma b-side, “I’m Still Here”, mostrada pela banda no mundo digital neste final de semana.

Ainda não há informações se o grupo vai mesmo trabalhar em um projeto sucessor de “Strangers to Ourselves”, lançado há quatro anos. Mas onde há fumaça…

>>

CENA – O Terno convoca Devendra Banhart e Shintaro Sakamoto em “Volta e Meia”. Semana que vem sai o disco novo

>>

1 - cenatopo19img-1044855-o-terno

A CENA brasileira está indo longe demais. Ainda bem. Uma das grandes bandas do nosso indie, O Terno se prepara para lançar semana que vem, mais precisamente no dia 23 de abril, seu quatro disco de estúdio, “‘.

Nesta semana, o trio soltou o terceiro single incrível deste novo projeto. Depois de “Nada/Tudo” e “Pegando Leve”, veio agora “Volta e Meia”, som que mistura o português de Tim Bernardes com o espanhol do distinto Devendra Banhart e ainda o japonês declamado por Shintaro Sakamoto.

Esta é a primeira vez que O Terno envolve convidados em uma gravação autoral.

Com o disco novo a ser lançado, o trio tem pelo menos dois grandes shows agendados para os próximos meses, um na versão portuguesa do Primavera Sound, no Porto, em junho, e no Palco Sunset do Rock in Rio, em outubro.

>>