Em Blog:

Jehnny Beth é o cara em nova música para a trilha sonora da incrível Peaky Blinders

>>

060115_savages2

Uma das cantoras mais legais que apareceram no indie nos últimos tempos, Jehnny Beth, a enérgica vocalista do Savages, gravou uma canção solo para a trilha da incrível série Peaky Blinders.

Com pegada rock industrial que o Nine Inch Nails aprovaria, a canção se chama “I’m the Man” e estará na nova e atualizada versão da trilha.

Diz ela que a canção é uma tentativa de estudo sobre a humanidade. “É muito mais fácil rotular as pessoas que são claramente atormentadas por obsessões como monstros do que discernir o passado humano universal que é visível por trás deles. No entanto, essa música não tem nem uma conexão remota com um estudo sociológico, psicologia coletiva ou política atual. É um trabalho poético em primeiro lugar. Seu objetivo é fazer você se sentir, não pensar”, relatou em comunicado.

“I’m The Man” está cotada para entrar em um possível disco solo da cantora, que também terá um programa de TV chamado ECHOES, previsto para ir ao ar no final do ano.

>>

Shake your money maker: irmãos Robinson reúnem o The Black Crowes para quase 50 shows especiais em 2020. Ontem, rolou um aquecimento

>>

Fotos: Marc Millman

Fotos: Marc Millman

Uma das bandas mais cultuadas do rock alternativo americano dos anos 90, o Black Crowes, dos irmãos Chris e Rich Robinson, vai quebrar um hiato de cinco anos separada para comemorar os 30 anos de lançamento do discaço de estreia “Shake Your Money Maker”.

A turnê terá nada menos que 46 shows pela América do Norte no ano que vem, começando por Austin, no Texas, no dia 17 de junho, e terminando apenas em setembro, no dia 19, em Los Angeles.

Os Robinson serão acompanhados pelo guitarrista Isiah Mitchell (Earthless), o baterista Ojha (Once and Future Band), o tecladista Joel Robinow e o baixista Tim LeFebvre, que trabalhou em “Blackstar”, último disco do David Bowie.

No calor do anúncio, o Black Crowes marcou dois shows nesta semana para desenferrujar e se aquecer para o que está por vir. O primeiro destes rolou na noite de ontem, em Nova York, com o álbum de estreia sendo tocado todo na íntegra, acompanhado por uma cover de It’s Only Rock n’ Roll, do Rolling Stones. Na turnê em 2020, serão tocados também hits de outras épocas da carreira do grupo. A próxima apresentação de aquecimento será em Los Angeles, quinta agora.

Abaixo alguns registros da apresentação de ontem.

SETLIST
Twice as Hard
Jealous Again
Sister Luck
Could I’ve Been So Blind
Seeing Things
Hard to Handle
Thick N’ Thin
She Talks to Angels
Struttin’ BLues
Stare It Cold

Encore:
It’s Only Rock n’ Roll (The Rolling Stones cover)

>>

Música inédita, capa psicodélica e data de lançamento anunciada: vem aí o novo disco do Wolf Parade

>>

1221119_wolfparade2

Após demorar sete anos para lançar um disco cheio, isso em 2017, a banda indie Wolf Parade anunciou para 24 janeiro de 2020 a chegada de seu quinto disco de estúdio.

Chamado “Thin Mind”, o álbum terá 10 novas canções, entre elas o single “Forest Green”, divulgado agora junto com o anúncio. A produção é assinada por John Goodmanson.

Este será também o primeiro projeto do grupo sem o multi-instrumentista Dante DeCaro, que deixou a banda no início deste ano de forma amigável. “Ele é insubstituível, então vamos continuar como três membros originais”, destacou o grupo em comunicado.

O novo single, a lista de canções e a capa podem ser conferidos abaixo.

Thin Mind – Tracklist
01 Under Glass
02 Julia Take Your Man Home
03 Forest Green
04 Out of Control
05 The Static Age
06 As Kind as You Can
07 Fall Into the Future
08 Wandering Son
09 Against the Day
10 Town Square

wolfparade2

>>

Beck invade a casa do Prince e grava EP especial para a Amazon. Cantando Prince, inclusive

>>

111119_beck2

O grande Beck Hansen esteve recentemente no legendário Paisly Park, o estúdio do Prince, onde gravou uma session que rendeu um EP para a Amazon Original.

No reduto do eterno Prince, Beck gravou as suas originais “Where It’s At” e “Up All Night”. E finalizou a apresentação com um medley de canções do próprio Prince.

O norte-americano lança no próximo 22 de novembro seu novo disco, “Hyperspace”. O EP para a Amazon, junto com o making of, podem ser conferidos abaixo.

>>

Oba! Atração do Popload Festival, The Raconteurs anuncia disco ao vivo em Tulsa

>>

111119_raconteurs

Atração luxuosíssima do Popload Festival na próxima sexta-feira, o incrível The Raconteurs anunciou mais um lançamento, após 11 anos sem gravar.

Depois do discaço de inéditas “Help Us Stranger”, lançado no primeiro semestre, o grupo norte-americano anunciou o disco ao vivo “Live in Tulsa”, com registros feitos em três shows recentes da banda na cidade que fica no estado de Oklahoma.

No total serão 12 músicas e três vinis coloridos: um na cor cobre, outro verde e um preto. Entre as canções estão novas como “Bored and Razed” e antigas como “Steady, As She Goes”.

Como bônus, o pacote completo terá outras duas performances da dupla formada por Jack White e Brendan Benson. A primeira gravada na Third Man Records, em julho deste ano. A outra, mais rara, é no caso o primeiro show deles juntos, ocorrido em 14 de março de 1999, em Detroit, registrada com uma filmadora lo-fi e um microfone condensado.

O Raconteurs se apresenta sexta agora, 15 de novembro, feriado nacional, você sabe onde.

Live in Tulsa – Tracklist
01. Bored and Razed
02. Blue Veins
03. Consoler of the Lonely
04. Help Me Stranger
05. Only Child
06. Sunday Driver
07. Now That You’re Gone
08. Somedays (I Don’t Feel Like Trying)
09. Broken Boy Soldier
10. Carolina Drama
11. Thoughts and Prayers
12. Steady, As She Goes

Brendan Benson and Jack White Live at Third Man Records Cass Corridor July 9th, 2019 – Setlist
01. Fearless (Pink Floyd)
02. Sugar Never Tasted So Good (The White Stripes)
03. Metarie (Brendan Benson)
04. Only Child (The Raconteurs)
05. Lucille (Little Richard)
06. Love Interruption (Jack White)
07. Now That You’re Gone (The Raconteurs)
08. Shine The Light on Me (The Raconteurs)
09. As Ugly As I Seem (The White Stripes)
10. Together (The Raconteurs)
11. We’re Going to Be Friends (The White Stripes)
12. Help Me Stranger (The Raconteurs)

Brendan Benson and Jack White Live at the Garden Bowl Lounge March 14, 1999 – Setlist
01. I Fought Piranhas (The White Stripes)
02. Dead Leaves and the Dirty Ground (The White Stripes)
03. Crosseyed (Brendan Benson)
04. Who’s to Say (Blanche)
05. You’ve Got Her In Your Pocket (The White Stripes)
06. The Same Boy You’ve Always Known (The White Stripes)
07. Do (The White Stripes)
08. Good to Me (Brendan Benson)
09. Sugar Never Tasted So Good (The White Stripes)
10. Fearless (Pink Floyd)
11. Suzy Lee (The White Stripes)
12. Candy Cane Children (The White Stripes)

>>