Em Blog:

Popload Live: hoje, 17h, no Stories, conversa e música com Rita Oliva, da Papisa

>>

* Talvez um pouco da música da qual mais precisamos neste momento bizarro vai ser dada hoje à tarde, daqui a pouco, 17h, na Live da Popload, no Stories do @poploadmusic. Música que não é só música, não é construída apenas como música, tipo o que faz Rita Oliva, dona do projeto “elevado” Papisa, a convidada de hoje.

A (vamos falar disto!) cantora, multiinstrumentista, produtora e dona de seu próprio estúdio Rita Oliva lançou no ano passado “Fenda”, o álbum de estreia de seu rico projeto sensorial-musical. Vai falar que todos nós, agora, estamos no meio de uma fenda.

Além da conversa, Rita vai tocar, cloro, duas músicas na live.

3 - PHOTO-2020-04-02-12-55-59

A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Desde a semana passada, já rolou por aqui papo e música com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski e Lucas Fresno. Tudo regado a música, claro.

Teve até discussão de pauta ao vivo para o Popcast, o podcast da Popload, entre mim e a Isadora Almeida, com participação forte da galera.

Hoje a live é às 5h da tarde. A ideia é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia. No dia.

A gente, tanto eu quanto o Rita hoje, vamos estar atentos a perguntas que aparecerem ali na comunicação com a galera. Tentaremos responder, na medida do possível.

Então, hoje, às 17h, no Stories do @poploadmusic, live com Rita Papisa Oliva. Já, já.
>>

Coisa linda: Mavis Staples e Jeff Tweedy se juntam em nova música para ajudar no combate ao coronavírus

>>

020420_jeffmavis2

A excepcional Mavis Staples lançou uma nova música que terá toda a renda de sua comercialização revertida para uma causa beneficente.

“All in It Together” traz a veterana cantora em mais uma parceria com Jeff Tweedy, líder do Wilco, seu fiel escudeiro musical. Jeff produziu a faixa, tocou instrumentos e ainda fez backing vocals.

Toda a renda da nova música será destinada para a organização My Block, My Hood, My City, que atende idosos da cidade de Chicago com itens básicos no combate à pandemia do coronavírus.

O último disco cheio de Mavis é “We Get By”, lançado ano passado.

>>

Win Butler invade a internet e mostra trecho de uma música inédita. Seria uma nova do Arcade Fire?

>>

020420_winbutler2

Líder do incrível Arcade Fire, Win Butler parece ter aproveitado a quarentena para botar algumas de suas demandas em dia.

Ele resolveu colocar em seu canal no Instagram o trecho instrumental de uma música inédita. Sem dar muitos detalhes, ele apenas disse que “às vezes levam-se 20 anos para escrever uma música”.

Muitos fãs acreditam (e estão torcendo para) que a gravação possa ser uma nova canção do Arcade Fire, que estaria trabalhando em seu sexto álbum de estúdio. O último disco cheio dos canadenses é “Everything Now”, lançado em 2017.

Saw someone ask if you could listen to Wins story without an instagram account so whoever asked here ya go from r/arcadefire

>>

Banda que nunca sai às sextas, Vaccines mostra nova música em vídeo (conferência)

>>

010420_vaccines2

Banda inglesa que fez muito barulho na sempre rica cena de lá há alguns anos, o Vaccines vive dias um pouco menos acelerados. Ainda assim, bons.

O grupo liderado pelo distinto Young aproveitou a quarentena para soltar uma demo que estava guardada há um bom tempo.

Com o sugestivo título “I Never Go Out On Fridays”, a canção foi apresentada em um vídeo, que na verdade foi uma espécie de videoconferência com as presenças dos cinco integrantes da banda. “Fiz essa demo dois anos atrás e meio que desistimos de prosseguir com ela. Mas recentemente ela tomou um novo significado e gostaríamos de dividi-la com vocês”, informou o grupo.

Atualmente, o Vaccines está trabalhando em um novo disco de estúdio. O último álbum dos ingleses é “Combat Sports”, que saiu em 2018.

O destaque do vídeo, claro, é o gato (!) do baterista.

>>

Exercitando o glúteo em casa com o… Kasabian

>>

* É tão bizarro que é legal.

010420_kasabian3

O malucaço Serge Pizzorno, pirulão de um dos grupos mais bacanas da Inglaterra, o Kasabian, recomendou nesta semana, em vídeo nas redes sociais, uma série de exercícios “para manter a energia lá em cima”, em tempos zoados de quarentena.

São exercícios mesmo? São!
O cachorro do Serge faz uma participação especial? Faz!
Mas tudo certo.

010420_kasabian2

O guitarrista do Kasabian recomenda fazer a série duas ou três vezes ao dia. Batendo no peito, manda o recado que todos vamos atravessar isso juntos e bota para tocar na malhação o clássico “The Bomb (These Sounds Fall into My Mind”.

Concorre ao vídeo mais gracioso da Era Coronavírus.

* O Kasabian ia fazer UM SÓ SHOW em 2020, foi anunciado lá atrás. Seria em junho na cidade deles, Leicester. Era um minifestival, o Sam Fender ia tocar e tudo. Já era.

>>