Em Blog:

O Melhor do Twitter: “Brasil: Sem Condições” edition

>>

******
É fevereiro ainda. Se o Carnaval não estivesse chegando, a gente desistia hoje mesmo. Não dá assim, Brasil. Ajuda a gente a te ajudar. Sorte que antes da tormenta do Guedes teve o Oscar e o Parasita, enchendo a timeline de gif do Bong Joon-ho. Teve a Vera Cinéfila, o Eminem, o tapete vermelho, o PARAÍSO (entendedores entenderão), o Corona, o Coronga… Ressuscitaram até o Nirvana!

*Ilustração da capa por Joan Cornellà
******

>>

Antes de partir, Andy Gill nos deixou um presente: vem aí um novo EP da Gang of Four

>>

230419_gangoffour

Há duas semanas, o rock perdia o grande Andy Gill, líder da Gang of Four, que nos deixou aos 64 anos de idade. A notícia positiva, se é que podemos tirar algo de bom nisso, é que ele deixou para este mundo algumas gravações inéditas.

Os registros estarão em “This Heaven Gives Me Migraines”, EP que será lançado no dia 26 de fevereiro. Entre as faixas estão dois interlúdios narrados por Gill, e ainda as faixas “Natural’s Not in It ” (1979), “Toreador” (2019) e “The Dying Rays” (2015), que foi divulgada hoje.

“Essa seleção de músicas foi gravada pouco antes de Andy morrer e era sua intenção divulgá-las para representar a maneira como as tocamos em turnê, no final do ano passado. As três músicas foram gravadas no estúdio doméstico de Andy, em Londres, e há uma intimidade instantânea com esse EP”, comunicou a banda de forma oficial.

A versão de “The Dying Rays” pode ser conferida abaixo.

>>

CENA – Mais americana das bandas mineiras, Young Lights muda o rumo de seu som em novo single

1 - cenatopo19

* Os mineiros do Young Lights estão entre os favoritos da casa. E isso deve se manter com o novo é ótimo single que eles soltaram nesta semana, “When You Were Here”. Eles não ficaram com o quinto lugar do nosso Top 50 à toa, né?

young1

A nova faixa indica a nova direção que trilhará, pelo que parece, a banda do multitask Jay Horsth, um dos grandes destaques ao vivo da nova música mineira. Saí o folk e entram referências mais roqueiras e eletrônicas.

É rock dos EUA, praticamente – onde o grupo foi idealizado. Mas é de BH, mesmo. A gente explica: Jairo Horsth, vocalista e guitarrista do Young Lights, é mineiro, mas foi arrastado aos EUA pelo pai pastor logo cedo. Voltou a Belo Horizonte tem dez anos e montou por lá a Young Lights, que atualmente ainda conta com João Paulo Pesce, Bruno Mendes, Matheus Fleming e Henrique Correa.

O disco que vem por aí em breve tem produção de Bruno Giorgi (Lenine, Baleia) e de Gabriel Ventura (Ventre).

Nos ilumine, Young Lights.

>>

Brendan Benson firma nova parceria com Jack White e vai lançar disco solo pela Third Man Records

>>

140220_brendanbenson2

Um dos sujeitos mais legais da música alternativa, e que bem antes de guiar o Raconteurs ao lado de Mr. Jack White já tinha carreira sólida na cena, Brendan Benson está preparando o lançamento de seu sétimo disco de estúdio.

Intitulado “Dear Life”, o disco estará nas lojas dia 24 de abril e será lançado justamente pela Third Man Records, a gravadora de seu amigo Jack.

Gravado no estúdio particular de Benson, em Nashville, o projeto tem como cartão de vistas o single “Good to Be Alive”, que tem uma pegada anos 70, mas flerta também com os anos 80 e o synthpop. Tem até uma vibe meio Ty Segall menos doidinho.

“Good to Be Alive” pode ser conferida abaixo.

Dear Life – Tracklist
I Can If You Want Me To
Good To Be Alive
Half A Boy (And Half A Man)
Richest Man Alive
Dear Life
Baby’s Eyes
Freak Out
Evil Eyes
I’m In Love
I Quit
Who’s Gonna Love You

>>

King Princess de luxo: discaço de estreia, “Cheap Queen” ganha versão turbinada com cinco músicas inéditas

>>

140220_kingprincess3

Uma das grandes revelações do indie recente, a talentosa King Princess ofereceu um presentão aos fãs e relançou seu discaço de estreia, “Cheap Queen”, com CINCO músicas inéditas.

Além das 13 canções originais, estão no pacote “All Dressed in White”, “Forget About It”, “Best Friend”, “Back of a Cab” e “Ohio”. Todas podem ser ouvidas no final do post.

O ano de 2020 será de muito trabalho para a garota Mikaela Strauss, já que ela está escalada para abrir shows grandes do astro pop Harry Styles e de um tal The Strokes.

E sempre é bom citar: a menina é fã do Nick Cave.

>>