Em Blog:

O maior espetáculo da Terra. Nick Cave ontem em Los Angeles, primeiro show pós-Brasil

>>

* Enquanto a gente fica aqui com um vazio musical-existencial que incomoda, o músico Nick Cave e sua bandaça The Bad Seeds deram sequência à turnê mais famosa do rock nos últimos anos e se apresentaram neste domingo no Forum, em Los Angeles.

Mais três shows derradeiros pela América do Norte (Washington, Brooklyn e Toronto) e finito. Diz ele que vai parar dois anos.

Captura de Tela 2018-10-22 às 6.56.03 PM

Captura de Tela 2018-10-22 às 6.56.39 PM

Ontem, na Califórnia, foi o de sempre, tipo o que aconteceu semana passada em São Paulo, pelo Popload Gig. “Show da vida”, “Easily one of the best concerts I’ve ever seen” e “Absolutely phenomenal performance from all involved” foi alguns dos depoimentos colhidos no Twitter.

Pelo que li, 18 mil pessoas foram ver Nick Cave em LA, mais de 10 mil do que aqui no Espaço das Américas e 7 mil a mais que show recente da cantora pop Shakira no mesmo lugar.

A gente vai continuar seguindo o Nick Cave nestes últimos shows de sua turnê. Continuar atentos a suas preces em forma de música. Suas canções de amor/desamor, vida/morte.

Tipo estas abaixo, “colhidas” do show ontem nos EUA.

** As fotos usadas neste post e na home da Popload são de @RichFury, especiais para divulgação do local do show, The Forum.

>>

Theo Impala: bonde formado por Theophilus London e Kevin Parker mostra “Only You” em programa de rádio

>>

151018_theophilusimpala2

Semana passada, falamos aqui que o rapper Theophilus London e o gênio Kevin Tame Impala Parker retomariam uma parceria que começou eu 2016. A reunião consiste, a princípio, no lançamento de duas músicas, apresentadas em um show em Los Angeles, semana passada.

As canções são “Whiplash”, que na verdade surgiu originalmente em 2016, e “Only You”, uma releitura do clássico de Steve Monite. O par de canções foi tocado na Beats 1, no programa de Virgil Abloh.

A versão do Theo Impala para “Only You” já está rolando e pode ser ouvida aqui. Em breve, deve ser lançado um documentário sobre o show da semana passada.

>>

Prepara o coração: Beirut anuncia novo disco e divulga a linda “Gallipoli”, música que dá nome ao projeto

>>

121114_beirut

Beirut.

Beirut.

Pelo jeito, 2019 ganhará um pouco mais de amor e fofurice, já que o lindo Beirut anunciou oficialmente para 1º de fevereiro o lançamento de “Gallipoli”, seu novo disco, que terá no total 12 faixas novinhas.

O álbum, quinto da banda de Zach Condon, será o primeiro deles em quatro anos e pinta como o sucessor de “No No No”. Dizem, o novo projeto vai lembrar muito os primeiros trabalhos do grupo, até porque o Zach praticamente compôs o disco todo em seu velho órgão Farfisa, o mesmo que ele usou nos dois primeiros discos.

Para dar uma agitada no anúncio, o Beirut soltou a faixa que dá título ao álbum. Também em fevereiro de 2019, eles iniciam um rolê pelo mundo, começando com três shows no Brooklyn.

“Gallipoli” – tracklist
1. When I Die
2. Gallipoli
3. Varieties of Exile
4. On Mainau Island
5. I Giardini
6. Gauze für Zah
7. Corfu
8. Landslide
9. Family Curse
10. Light in the Atoll
11. We Never Lived Here
12. Fin

>>

Dave Grohl não cansa de ser legal. Agora ele levou uma criança cega para acompanhar o show do Foo Fighters no palco

>>

Foto: Erin McCormack

Foto: Erin McCormack

Dia desses, viralizou no Brasil a história de um menino cego que vai aos jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Sempre acompanhado da mãe, ele “vê” o jogo através dos relatos dela. E se diverte, sofre e se emociona mais até que os demais torcedores. Lindo. E não é que na música rolou algo parecido neste final de semana?

Só podia ser em um show com Dave Grohl envolvido. O Foo Fighters se apresentou em St. Paul em em certo momento do show, Dave reparou que uma criança, cega, estava acompanhando o show no meio da muvuca junto com seus pais, que se revezam o levantando, para ele curtir melhor.

Cara mais legal do rock, Dave interrompeu o show e levou o garoto Owen, que também é autista (segundo relatos posteriores de sua mãe, Stacey), para a lateral do palco, de onde acompanhou como espectador VIP o restante da apresentação junto com seus pais, e ainda pode tocar a guitarra do líder do FF.

Os registros podem ser conferidos abaixo.

>>

Damon ao quadrado. Gorillaz toca “Song 2”, do Blur, em festival na Califórnia

>>

* Damon fazendo Damon no Demon Dayz? Uhuuuuuu!!!

DqES0yiU4AAztvZ

Talvez o crossover de bandas mais legais dos últimos tempos, o Gorillaz, de Damon Albarn, fez em Los Angeles, no último final de semana, uma cover de Blur, de Damon Albarn.

Foi no Demon Dayz Festival, o único show da banda-cartoon na Costa Oeste americana, que o grupo aproveitou a ocasião especial e transformou num festival. O Gorillaz passou com essa tour em março por São Paulo.

Mais bizarra ainda foi a cover escolhida. A explosiva “Song 2”, para o qual o gorilla Damon Albarn convidou ao palco o guitarrista do Blur, o excelente Graham Coxon.

A música até começou numa levada meio Gorillaz, tranquilinha, viajante, até virar a bomba que sempre foi na guitarra rápida e no vocal gritado.

O mesmo show teve ainda a presença do histórico guitarrista jazzy George Benson, para tocar na faixa que ele colaborou, “Humility”, o primeiro single do novo álbum do Gorillaz, “The Now Now”, lançado no meio do ano.

>>