Em Blog:

O Melhor do Twitter: “Diretamente de 2040” edition

>>

Screen Shot 2020-05-29 at 18.35.39

*******
OMDT diretamente do presente distópico de 2040, onde Alexandre Frota é anarquista, Felipe Dylon Bozonarista, o Bonner desenha a terra plana, o Doria faz parte do Kraftwerk, o Salles chuta árvore e o Brasil está finalmente fora da Quarentena (depois de começar o lockdown em 2030).

Bem, pelo menos ainda estamos semi-vivos (ou não) e ainda temos #Pets.
*******

P E T S

Rosalia bota o Travis Scott para rimar em espanhol e a criançada para dançar em seu terceiro single, “TKN”

>>

Captura de Tela 2020-05-29 às 6.45.06 PM

* A caminho de seu terceiro álbum, o furacão catalão Rosalía soltou seu terceiro single no ano, “TKN”, em música e vídeo.

A canção, que vem fazer companhia para “Dolerme” e “Juro Que” nos singles do próximo disco, traz de volta uma parceria que começou no ano passado, quando ela participou de um remix dele.

O vídeo incrível, desnecessário descrevê-lo aqui pois está aí embaixo, com dois takes percebe-se ter sido feito pela produtora anglo-espanhola CANADA. Tipo assim:

>>

A volta em grande estilo do Flaming Lips, com a Kacey Musgraves no meio e o Wayne Coyne caminhando perto do fogo

>>

290520_flaminglips2

O adorado e lisérgico The Flaming Lips está de volta, no meio da quarentena e tudo. O grande Wayne Coyne convidou nada menos que a estrela country/pop Kacey Musgraves para abrilhantar a nova música “Flowers of Neptune 6”. Logo ela, que ano passado fez uma cover inesperada de “Do You Realize??”.

Som viajado e psicodélico do jeito que só o Lips sabe fazer, o single é o primeiro trabalho de Coyne após o projeto Deap Lips, que ele tocou em parceria com as meninas do Deap Vally.

A música foi apresentada através de um novo vídeo que mostra Wayne andando sem rumo dentro de uma bolha de plástico, com a bandeira dos Estados Unidos, em um terreno pegando fogo. Básico.

Ainda não foi informado se “Flowers of Neptune 6” fará parte de um novo disco de inéditas ou se será “só” mais uma música. Vamos aguardar…

>>

CENA – De Los Angeles, Jair Naves irrompe na quarentena para lançar seu novo single

1 - cenatopo19

jair3

* O mundo pandêmico esquisito da p*** precisava das letras e do jeito próprio de cantar e contar suas histórias musicais de Jair Naves, figura ímpar da cena indie paulistana e que passa uns tempos (mora?) em Los Angeles, na Califórnia.

Eis que surge, então, “Irrompe (É Quase um Milagre Que Você Exista)”, música que abre caminhos do ex-Ludovic para seu novo álbum, previsto para ser lançado ainda neste ano bizarro.

“Irrompe” surge um anos depois do lançamento de seu último disco cheio, “Rente”, elogiadíssimo. Naves está em Los Angeles com a cantora americana Britt Harris, sua mulher e com quem tem o projeto NavesHarris.

jair

“Embora tenham sido escritos quando o planeta ainda vivia a sua antiga normalidade, os versos dessa música ainda fazem sentido no contexto. Talvez até mais do que quando foram gravados”, diz Naves, sobre “Irrompe”.

“Entre as muitas leituras possíveis, gosto de pensar que ela fala não só sobre uma brutalidade coletiva irracional que surge aparentemente do nada e foge de qualquer controle, mas também sobre quem ou o que nos serve de abrigo quando tudo parece ter ficado difícil demais.”

Que dolorido tudo isso. Mas que bonito alguma coisa disso, também.

***

* A foto de Jair Naves deste post é de Meredith Adelaide.

>>

Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, papo e discotecagem com o jornalista-DJ Paulão

>>

* Um dos caras que mais manjam de música que eu conheço, o jornalista, DJ, radialista e agora também podcaster Paulo César Martin é o convidado de hoje da live da Popload às 17h, na @poploadmusic. Paulão, como é mais conhecido, um daqueles sujeitos que a gente computa como um grande curador de pista, ainda que essa pista seja em casa de amigos ou num desses bares culinários de São Paulo, vai também botar um som na liv de hoje, para a gente decretar bem decretado o fim de mais semana.

A carreira no jornalismo, o famoso programa “Garagem”, que marcou época na cena independente brasileira, suas principais discotecagens e principalmente o podcast que ele botou no ar hoje pela primeira vez, que reúne a “gang of four” de sempre. Tudo isso vai ser falado hoje.

Então, Paulão na Popload Live daqui a pouco, 5 em ponto.

4 - POPLOAD-LIVES-29_05CARD

A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV, o internacional Sessa, o cheio-de-histórias-incríveis Supla, a multimídia Lia Paris, o rapper afrojaponês-andróide Yannick Hara e a guitarrista e cantora Brvnks, o professor Frank Jorge, o brit-paulistano Charly Coombes, Tim Bernardes de O Terno, Mario Bross, do Wry, a diva Ava Rocha, o produtor mashapeiro Raphael Bertazzi, com o engenheiro de som e beatmaker Master San, com o músico mineiro André MOONs, com o enigmático cantor Gevard DuLove, com o músico, agora escritor e eterno VJ Luiz Thunderbird e com o cantor e compositor Tatá Aeroplano. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.

Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. E a do Lúcio Morais, do Database. Do Trepanado, da Selvagem. Do Lúcio Caramori. Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, também conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”. Já conversamos com Bruno Natal, do podcast Resumido, e Thiago Ney, da newsletter MargeM, dois instrumentos ~modernos~ vitais para entender o mundo hoje.

A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia.

Então, hoje, às 5 da tarde, no Stories do @poploadmusic, conversa e discotecagem com o Paulo César Martin, do eterno programa de rádio “Garagem”.

E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.

>>