Em Blog:

Tem Que Ver Isso Aí: a semana na Popload

>>

arcade

SHOWS & FESTIVAIS

* Alô, Brasil! Bue Festival, de Buenos Aires, confirma Gorillaz, Arcade Fire, Major Lazer e outras maravilhas
* Do Ryan Adams ao U2, artistas lamentam perda e celebram obra de Chris Cornell nos palcos pelo mundo
* A história diante dos olhos: fã brasileiro esteve a poucos metros de Chris Cornell em seu último show
* Pete Doherty, o libertino bad-boy inglês, em show único em SP
* Com a ajuda do Johnny Marr, Broken Social Scene tenta limpar algumas lágrimas de Manchester
* Gop Tun traz a São Paulo, em julho, o “muitas-coisas” Tim Sweeney

nubankpopload6slider

POPLOAD FESTIVAL 2017

* Fica a dica: o Nubank é o cartão oficial do POPLOAD FESTIVAL 2017, saiba mais!

180417_kidvinil2

CENA: #IndieBR

* Tributo doloroso: ouça o último programa de rádio de Kid Vinil
* Dupla paulistana FingerFingerrr inicia hoje nova turnê internacional, rumo ao Primavera Sound
* Bananada 5 de 7 – Baiana System, Céu, Ventre, Hierofante Púrpura…
* Bananada 6 de 7 – Liniker, Mutantes, Carne Doce, JP, Terno Rei…
* Bananada 7 de 7 – Mano Brown, Karol Conka, Far From Alaska, Rakta, Teto Preto, Tulipa Ruiz…
* Garotas Suecas lança single e solta mais spoilers ao vivo de seu novo disco

Untitled-4

POPLOAD TV

* POPLOAD TV, EPISÓDIO 4 – A gringa é logo ali para as bandas indies brasileiras

260517_liam_slider

TEM QUE VER ISSO AQUI

* A volta de Liam Gallagher, com anúncio de shows, entrevistas e trecho de música nova
* Franz Ferdinand: nova formação, nova música e um novo cabelo do Alex Kapranos
* Popload em Londres. Fomos à exposição do Pink Floyd e ficamos chapados e surdos
* Misturando champagne, gelato e Buzzcocks, Phoenix fala sobre amor e frustrações em novo single
* Não é o Caribou, mas é. Dan Snaith anuncia novo disco enquanto Daphni
* 1987 é agora. U2 toca som clássico na TV e presta homenagem para a cidade de Manchester
* Mais U2: banda irlandesa toca música nova pela primeira vez em rede nacional
* Lana Del Rey mostra música inédita em show e divulga novo vídeo com o The Weeknd
* Está acontecendo de novo. Chromatics aparece na estreia e toca no after-party de “Twin Peaks”. E aproveita para lançar vídeo oficial
* War Machine: Nick Cave e Warren Ellis gravam trilha sonora do novo filme de Brad Pitt
* “Mr. Brightside”, do Killers, a música que insiste em não acabar, é sucesso até hoje. Mas por quê?
* Morrissey fala de “raiva monumental” pelo terrorismo em Manchester e culpa autoridades
* Com 22 minutos de barulho, Death Grips confirma que está gravando novo álbum
* O Melhor do Twitter: “Brasília(n) Horror Story” edition

O Melhor do Twitter: “Brasília(n) Horror Story” edition

>>

***
Is this real life??? O Trump sendo Trump, o Papa emburrado com o Trump, o Trump empurrando o mundo para aparecer na foto, a família Adams em turnê mundial, o Temer pedindo para ser derrubado, o Povo fazendo o que ele pediu, o Doriana explodindo prédio com gente dentro, o Aécio deprimido, a Irmã do Aécio, o Vibrador wifi, Brasília On Fire! Ainda bem que temos o doguinho tranquilão para aliviar a timeline às vezes.
***

Alô, Brasil! Bue Festival, de Buenos Aires, confirma Gorillaz, Arcade Fire, Major Lazer e outras maravilhas

>>

arcade

* Ainda estamos esperando a confirmação dos shows do grupo canadense Arcade Fire (foto) aqui no Brasil, em dezembro (SP é certeza), info adiantada pela Popload no começo da semana. E a banda-desenho inglesa Gorillaz, infelizmente, deve vir para cá só para o Lollapalooza de Interlagos, em 2018, outra notícia que demos.

Mas a confirmação agora há pouco do line-up do BUE FESTIVAL de Buenos Aires, que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro no “Anhembi deles”, o Tecnópolis, deixa não só o evento argentino muuuuuuito convidativo para um rolê de fim de semana por lá, como pode desdobrar para cá uns outros showzinhos bacanas.

O grupo-bagunça Major Lazer, do Diplo, o lindo cantor inglês Baxter Dury, os absurdos Parquet Courts em palco mais apropriado, o rapper bamba californiano Vince Staples, entre outros, torna o BUE obrigatório, pela proximidade.

Confira o vídeo de apresentação das atrações do festival argentino. E vamos ficar de olho nessa galera que faz show no Brasil, para ver o que sobra aqui para nós além do Arcade Fire. Conhece alguém?

>>

A volta de Liam Gallagher, com anúncio de shows, entrevistas e trecho de música nova

>>

260517_liam1

Se tudo continuar no ritmo em que está parecendo, os irmãos Liam e Noel Gallagher vão soltar discos praticamente na mesma época, no fim deste ano, para dar um pouco de graça na música.

Sai em outubro “As You Were”, o álbum de estreia da carreira solo do Liam, que acaba queimando sua própria língua. O ex-vocalista do Oasis disse que carreira solo era coisa para babacas, mas acabou entrando em uma, “só para voltar a fazer o que sabe”, diz ele.

O primeiro single, “Wall Of Glass”, será lançado nas rádios na próxima quarta-feira, 31 de maio, e já está listado com lançamento oficial em diversas plataformas para o dia seguinte.

Para o disco solo, Liam convocou alguns produtores e letristas, porque, segundo o próprio, não consegue escrever grandes músicas. “É como as coisas são. Não escrevi ‘Live Forever’, mas assim que eu a cantei, eu fiz com que ela se tornasse minha. Eu me classifico como um cantor de rock’n’roll que escreve um pouco aqui e ali. E é isso. Eu não saio por aí dizendo que sou Bob Dylan. Gostaria de fazer as coisas por conta própria. Mas não consigo escrever essas porras de canções imensas. Eu sou limitado. Meus versos chegam lá, mas eu não consigo dar um toque a mais”, reconheceu, em entrevista para a revista britânica ES.

Entre os colaboradores do novo projeto de Liam estão Greg Kurstin (que já trabalhou com Beck, Adele e Lily Allen), Andrew Wyatt (do Miike Snow) e Simon Aldred (de uma banda pequena de Bolton, chamada Cherry Ghost).

260517_liam2

Em entrevista de capa da revista NME que chegou às bancas da Inglaterra nesta sexta, Liam conta que, além das novas, cantará canções do Oasis em seus shows. Entre as listadas estão “Rock ‘N’ Roll Star”, “D’You Know What I Mean?”, “Slide Away”, “Be Here Now”, “Rockin’ Chair” e “Morning Glory”. A clássica “Don’t Look Back In Anger”, famosa na voz de Noel, não vai aparecer, apesar do Liam garantir que a canta no chuveiro todos os dias.

Junto com a confirmação do primeiro single, Liam soltou algumas datas de shows no Reino Unido para as próximas semanas. Na terça, 30 de maio, ele faz seu primeiro show solo em Manchester, sua cidade natal, com renda toda revertida para as famílias das vítimas no atentado registrado na cidade, no início desta semana. Em seguida, Liam toca em Londres, Dublin e Glasgow. O cantor também tem uma série de apresentações em festivais do verão europeu, começando no alemão Rock Am Ring, dia 2 de junho, e passando por outros eventos como o espanhol Benicasssim e os ingleses Reading & Leeds.

“Wall Of Glass”, o single, já está listado em diversas plataformas de streaming e dele conhecemos, abaixo, 30 segundos.

>>

Dupla paulistana FingerFingerrr inicia hoje nova turnê internacional, rumo ao Primavera Sound

>>

popload_cena_pq

* Uma das atrações brasileiras no festival espanhol Primavera Sound, evento dos principais na música independente do planeta e que acontece semana que vem em Barcelona, o duo paulistano de punk-garagem FingerFingerrr inicia giro europeu hoje, em Portugal. A dupla, o guitarrista-baixista-cantor Flavio Juliano e o baterista Ricardo Cifas, se apresenta nesta noite na cidade do Porto, no Cave 45, e amanhã esticam para uma gig em Lisboa.

Donos de um dos álbuns indies mais bacanas do ano passado, o disco de estreia “MAR”, o FingerFingerrr tocou neste ano em South by Southwest, em Austin, Texas, e em alguns outros endereços de boa música dos EUA.

Aliás, a banda, sem ainda o álbum de estreia e por conta de alguns singles, já havia realizado QUATRO temporadinhas de shows na América. Essas proezas e outras coisas da vida de uma banda nova independente foi contada por Flavio Juliano a mim no último Popload TV. Já viu?

O pôster oficial da tour entrega datas e locais do rolê europeu do FingerFingerrr. A imagem do duo que está chamando este post na home da Popload é de Daniela Ometto.

1 - FingerFingerrr_MAR_Europe_Tour_2017_Poster_v4

>>