Em Melhor do twitter:

O Melhor do Twitter: “Quarentena – Temporada 1, Episódio 150” edition

>>

Screen Shot 2020-08-07 at 11.34.39

******
Ainda estamos no primeiro ano da quarentena. Eu e você, que está em casa lendo isso, espero. O resto do país decretou férias do COVID. A gente continua firme e forte nesta luta e o Twitter também, divagando sobre o nada e problematizando absolutamente tudo. Dá até tontura ver as voltas que um tweet dá. Não parem nunca!
******

>>

O Melhor do Twitter: “A Naja, a Ema, a Pizza e o Bolo” Edition

>>

******

Se o seu círculo de amigos não discutiu um dos temas do título acima… bem, sorte a sua. O Twitter é um universo tão particular (paralelo?) e que exige tanta dedicação que, se você passa um diazinho longe dele, é incapaz de compreender o mundo. Trabalhamos com exageros, sim. Por que precisamos saber o que acontece em outros países durante uma pandemia, se aqui tem tudo isso rolando ao mesmo tempo? >> Uma NAJA Comunista, uma Ema Antifascista, um Tubarão Oprimido e a Pizza dos que desistiram de viver. Fica, é tudo um bolo…

******

>>

O Melhor do Twitter: “Nuvem de Gafanhotos, o Novo Zika e a Live de Sanfona” Edition

>>

Screen Shot 2020-06-25 at 18.29.01

*****
O Brasil realmente não é para fracos. Mas o mundo também não colabora! Não dá nem para acompanhar a sequência de eventos que trouxe a gente até aqui, até este resumo de notícias dos ÚLTIMOS SETE DIAS.

Veja bem, não é que dormimos em 2019 e acordamos em 2027. São sete dias! É nuvem de poeira, nuvem de gafanhoto, um novo “modelo” de Zika, uma segunda onda do vírus (ou outro vírus?), terremoto… Isso porque nem entramos na questão política, né? Ou na ~qüestã~ Live da Sanfona.

Sem comentários, apenas tweets.
*****

>>

O Melhor do Twitter: “Maquiando os Dados” Edition

>>

Screen Shot 2020-06-11 at 22.53.00

********
Como está o verão no Hemisfério Norte, galera? Continuamos vivos e no Brasil, quase que um paradoxo. Enquanto o número de mortes pelo COVID-19 só sobe, Bozo, tal qual uma influencer da pandemia (#influenzar), lança a Make de Dados. Galera enjoada da quarentena, lojas abrindo, o serviço emergencial no shopping, o lockdown que nunca existiu… Enfim, caos resume. Teve também o Ministro Improvisado do Ministério da Saúde desafiando a geografia. Bônus: a live mais rápida da história e… OS PETS.
********

PETS

HEMISFERIO NORTE

>>

O Melhor do Twitter: “Que Reine o Caos” Edition

>>

Screen Shot 2020-06-05 at 17.32.18

******

Entramos na Fase 6 de 2020. Enquanto uma pessoa morre (!) por minuto (!!) no Brasil (!!!), o país resolve sair da quarentena sem nem ter entrado. Porque, né?, tava chato demais ficar em casa! Uma semana que vai ficar conhecida como uma Matrioska de tragédias, uma escondida dentro da outra. E ainda não atingimos a fase 7! O (não) Ministro da Saúde, o Burro a Cavalo, os protestos no Brasil e no mundo, o racista que não é fascista, o antifa que é Bolsonarista, o Bolsonarista que não é racista e o fascista que é antifa. Já dizia Winston Churchill: “salve-se quem puder”.

******

fascista

PETS

>>