Cabeças arrancadas e uns “beijos de luta”. Apenas o vídeo novo do Idles

>>

idles2

* A banda mais animada do atual punk politizadão inglês, o Idles, soltou um vídeo novo animado (ok…) para a acachapante “Never Fight a Man With a Perm”, pérola do discaço “Joy As an Act of Resistance”, lançado no ano passado. O single é uma das mais gritadas, acompanhadas, cantadas e puladas pela galera nos shows do Idles.

O esquema do vídeo são lutinhas do vocalista Joe Talbot como personagem em desenho em fights daquelas de jogo de fliperama antigo. Tem a ver com “masculinidade tóxica”, segundo eu li. A letra de “Never Fight a Man With a Perm” fala de uma “sacola de Charlie Sheen” e uma “sacola de Michael Keaton”. O vídeo é desses de ver uma vez só e está bom. Vale tudo, até beijar na boca. Mas, como oportunidade de ouvir a música em si, é genial.

Um dos destaques emocionantes do Glastonbury deste ano, o Idles não para. A banda agora se enfia em uma continuação de vários festivais do verão europeu, toca no Lollapalooza de Chicago, encara outra importante turnê nos EUA e volta para algumas poucas apresentações em Londres no final do ano. O grupo do roucaço Joe Talbot vai segurar um show de headliner na sala principal do suntuoso teatrão Alexandra Palace, em Londres, em dezembro. O lugar comporta 12 mil pessoas. Acho que já está esgotado (a turnê foi anunciada em final de junho).

>>