CENA – A solidão pelo retrovisor em “Alone in Town”, novo single-vídeo da Ozu

>>

1 - cenatopo19

image (1)

Entre o R&B, hip hop e referências musicais ao cinema japonês (!), a banda OZU, de Cotia, grande SP, começa agora, aqui, seu trabalho de divulgação de seu primeiro álbum cheio. A banda solta hoje, via Popload, o primeiro single, “Alone In Town”, faixa de abertura com vídeo de “Inner”, disco de estréia da banda prometido para setembro.

OZU, que como princípio busca referências em obras do diretor nipônico Yasujiro Ozu, surgiu com seu primeiro EP, “The Downbeat Sessions Vol. 1”, lançado na metade de 2017 e contando com apenas quatro faixas cantadas em inglês. Alguns meses após, mais exatamente no início deste ano, o grupo revelou um segundo EP, dessa vez mais próximo do lo-fi hip hop, mesclando beats com elementos orgânicos. O registro também trouxe muito mais instrumentais do que vozes, apresentando um lado muito bem trabalhado pela OZU: os arranjos. E uma certa fama de “Portishead brasileira” à banda, graças à pegada sonora e a voz de Juliana Valle.

Com a boa repercussão dos dois lançamentos, o projeto começou a ganhar forma ao vivo, incorporando elementos mais orgânicos ao seu som, fugindo um pouco das bases programadas. Nesse processo, a OZU também ganhou novos integrantes, um DJ e uma guitarrista, auxiliando ainda mais nesse processo de união entre os beats e os arranjos feitos como banda. Virou sexteto.

Captura de Tela 2018-08-29 às 7.30.10 PM

Em “Alone In Town” (imagem acima), o grupo traz um ritmo mais orgânico e lo-fi, apoiado na bateria e nos teclados, com a voz em primeiro plano. A canção, falando dos episódios cotidianos da solidão de quem vive nas grandes metrópoles, transporta o clima intimista e melancólico para o seu instrumental, reforçando as características mais sombrias mostradas na música.

Além de single, a faixa também é o primeiro vídeo do novo disco. Nas imagens, uma série de recortes de histórias vistas através do retrovisor de uma motorista. Diferentes pessoas, reações e olhares que se misturam ao som lento e intimista da OZU.

Logo abaixo você confere o vídeo, exclusivo da Popload:

** A foto da banda que ilustra a chamada para este post, na home da Popload, é de Mariana Harder.

>>

  • Douglas Agyemang

    Nossa, é a mesma OZU que vai tocar no SESC Pinheiros?

  • Thiago Godoy

    Essa mesmo. E ao vivo é melhor ainda.