CENA – Alienpovo vai de Sorocaba ao Radiohead em single-vídeo de estreia

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Mantendo a fama de ser um dos celeiros do indie nacional, Sorocaba, A MANCHESTER BRASILEIRA, mostra sua cara mais uma vez com um lançamento recém-saído do forno, o primeiro single da banda Alienpovo. Encabeçada por Pêu Ribeiro, organizador do festival Febre e membro ativo de produções na região, a banda apresenta hoje, com exclusividade pela Popload, a primeira amostra do seu disco de estréia, “Rör”, com previsão de saída para próxima semana.

Mesmo nascido na terra das guitarras altas e sujas da Wry, são nos teclados, beats e sintetizadores que a Alienpovo tem seu maior foco. “Venha”, single gravado e produzido inteiramente por Pêu, traz referência que passam por Tycho, Tame Impala e até Radiohead, mesclando sons eletrônicos com uma letra em forma de mantra, servindo apenas de camada para a grande porção de efeitos e texturas que vão aparecendo durante os pouco mais de cinco minutos de faixa.

No vídeo, que você vê abaixo e também é produzido por Pêu, personagens compartilham a solidão das telas e dos universos digitais, misturando a ansiedade das luzes nos aparelhos nas mãos dos bonecos, com a cadência da música. Essa experimentação visual e sonora deve ser a característica principal de “Rör”, disco de estréia que será lançado de forma independente no dia 9 de outubro (capa abaixo).

Alienpovo3000px

Junto do músico de Sorocaba, completam a Alienpovo Ítalo Ribeiro na bateria, percussão e pads, Bruno Cavalcante no baixo, guitarra e synths e Victor Fortes também nos synths. Com essa formação e o disco produzido por Pêu durante quatros anos passando por alguns estúdios da região, a banda se prepara para divulgar o primeiro material do mais novo nome de uma das terras mais frutíferas (musicalmente falando) do sudeste brasileiro.

“Venha” pode ser visto e ouvido logo abaixo. Com produção do já citado vocalista e fundador da banda, além da colaboração da artista gráfica Eliete Della Violla, também dona da arte de capa do álbum, e com pós-produção de Daniel Bruson.

Confira o vídeo de “Venha”.


***


** A foto do Alienpovo da home da Popload é de Pêu Ribeiro. A arte da capa do disco é de Eliete Della Violla.

>>