CENA – Bruno Bruni lança o single “A Onda”, descontinuando a continuação

CENA – Bruno Bruni lança o single “A Onda”, descontinuando a continuação Foto 02

* Em 2018, o multiinstrumentista paulistano Bruno Bruni, de alma indie pendendo ao jazz (ou o contrário), lançou seu primeiro disco solo, “Broovin”, tocando praticamente tudo. Bruno, que na verdade se chama André, podia ser visto ainda na banda-balbúrdia Mel Azul, emprestando seu talento variado para outra gente como a Leto, o Pessoas Estranhas etc.
Agora, neste novo mundo de 2021, Bruni, cujo currículo também consta acadêmico da música popular, engenheiro de som e produtor, caminha para seu segundo disco, “Broovin II”, cuja continuação sugerida pelo título pode não realçar que o músico vai sim ser fiel às suas “métricas” sonoras, mas dividindo mais os trabalhos e explorar novos territórios. Como este seu primeiro single, que chega nesta sexta ao streaming, mas pode ser ouvido hoje via Popload.

Ouça “A Onda”, incursão mais ao pop do jazzy Bruni, que ainda traz como condutora vocal da música a cantora Barbarelli, com Laura Lavieri nos backing, botando o trabalho de Bruno Bruni fortemente no caminho feminino.

“As novas composições mantém alguma semelhança com as do primeiro. Pode-se dizer que seguem uma mesma identidade de combinações de groove com harmonia. Mas agora ganham calor humano: dezenove pessoas participam tocando e cantando juntas”, afirmou Bruni.

No caso desta “A Onda”, o primeiro single do segundo disco, Bruni ainda dividiu funções nas instrumentos todos. A canção tem, por exemplo, Thomaz Souza nos saxofones, Vicente e Felipe Pizzutiello respectivamente na bateria e no baixo e Pedro Luce na percussão.

“A música ilustra um certo estado de espírito do disco… Um êxtase e uma euforia em cada nota. Essa euforia faz parte da minha maneira de sentir e criar música. Não é uma onda muito tranquila, ela é eufórica mesmo. Por isso acho que essa faixa prepara bem o ouvido para a onda do disco”, ilustrou o músico.

Sobre a letra “festiva”, ele destaca o seguinte: “A festa que acontece dentro do peito é como eu me sinto fazendo música todo dia. Inevitavelmente, sem hora certa, sem saber de tudo, sem medo, sem permissão. Na busca pelo som”

O lançamento é assinado pela Freak, estúdio de gravação e ainda selo curatório de artistas do naipe de Garotas Suecas, 2de1, Mel Azul, Viratempo e outra galera boa.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 22/07/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile