CENA – Cinnamon Tapes vai pegar a estrada para shows. Mas antes lança o vídeo de… “Road”

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* A Cinnamon Tapes, projeto paulistano que da cara artística a sua dona, a guitarrista e vocalista Susan Souza, vai botar o pé na estrada. Mesmo. Primeiro essa “estrada” bota o pé aqui na Popload, com o lançamento agora do vídeo da música “Road”, que faz parte do disco de estrela “Nabia”, gravado junto de Steve Shelley, ex-baterista do seminal e extinto grupo americano Sonic Youth e hoje integrante do Sun Kil Moon.

Captura de Tela 2018-09-12 às 8.39.02 AM

“Nabia”, o disco da Cinnamon Tapes, foi concebido no mesmo estúdio em que a banda de Shelley captou “The Eternal”, de 2009, o 15º álbum e um dos últimos do Sonic Youth antes da desintegração: o Echo Canyon West, em Hoboken, New Jersey.

O processo de produção de Susan Souza, ou Cinnamon Tapes, contou ainda com a participação de mais alguns músicos locais e parceiros de Steve, complementando as composições e trazendo um trabalho ainda mais completo.

A boa repercussão do trabalho de Susan rendeu participações em festival como o da Balaclava Records em 2017, em que dividiu palco com nomes como Washed Out e Homeshake, e uma série de apresentações por São Paulo.

Agora a Cinnamon Tapes vai além, on the road. Susan leva seu projeto para os palcos a partir desta sexta-feira eu Curitiba, como pontapé inicial de uma turnê que vai rodar Sul e Sudeste do Brasil (veja datas abaixo).

Sobre o vídeo de “Road”, o trabalho apresenta uma mescla entre os temas do disco e a jornada da personagem que norteia toda a história do lançamento de “Nabia” , o álbum, e expurga o lado feminista da cantora. As cenas se dividem entre momentos distintos, explicados pela cantora como momento do “sonho”, o tempo do “agora” e o da “dúvida”, representando as fases e mudanças de toda a trajetória da persona que rege as narrativas do álbum. Nabia é uma personagem criada por Susan para contar as histórias de seu disco de estreia e consiste num ser que morava no mar e vivia sobre conchas, até resolver vir para terra firme. Depois se decepciona com os humanos e volta ao mar.

Logo abaixo você confere o vídeo de “Road” na íntegra e também a lista dos próximos shows da Cinnamon Tapes nesta turnê que vai acabar no Centro Cultural, em outubro.

14/09 – Curitiba/PR – Casinha – acompanhada por Peixe Cobra
15/09 – Blumenau/SC – Cafundó Bar Cultural – com DJ Mari Florêncio
27/09 – Belo Horizonte/MG – Idea Casa de Cultura – com Bernardo Bauer
28/09 – São Paulo/SP – Estúdio Aurora – com Betina
29/09 – Rio de Janeiro/RJ – Escritório – com Balbela
30/09 – Juiz de Fora/MG – Necessaire – com Gabriel Acaju
14/10 – São Paulo/SP – CCSP – com Betina e dividindo a noite com YMA

turne cinnamon set_out_2018

***
* O vídeo de “Road” tem imagens e direção de Mô Bertuzzi. São delas também as fotos de Susan Souza, Cinnamon Tapes, deste post e da chamada da home da Popload.

>>