CENA – Clube da luta indie. Banda Raça sai na porrada em seu novo vídeo

>>

cena

raça-clipe-56

* A banda paulistana Raça, que no ano passado soltou o bem interessante “Saboroso”, seu segundo disco, ainda mais saboroso por fazer parte do cast do selo Freak, arrancou do álbum a faixa “Levado” para transformar num vídeo, digamos, violento. Ambientado em sala de aula (na verdade filmado nas dependências da Trackers, é talvez a representação do bulling que descamba para as vias de fato.

“Levado” é provavelmente a música que eu mais goste de “Saboroso”. Acho engraçado que sempre me dá a impressão que a imposição vocal do Raça não cabe dentro da musicalidade da banda. Parece uma voz deslocada do som. É sempre um desconforto bom, pelo lado da estranheza, começar a ouvir uma canção do Raça. Só que, no fim dela, você já acha que música, voz, tema das letras, tudo faz o maior sentido do mundo.

raça-clipe-60

O uniforme que a galera usou nesse vídeo, a camiseta e o short, virou merchandise oficial da banda, a ser vendido nos shows. Talvez venha com sangue junto. Talvez.

As fotos espalhadas por este post e a que está na home da Popload, destacando o vídeo, é de Anna Mascarenhas, que tem trabalhos publicados por “Dazed” e “Noisey”.

raça-clipe-27

O Raça está alinhavando shows em São Paulo em março. Antes, no comecinho do mês, dia 3 mais precisamente, o quarteto (quinteto?) toca em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no Swing Cobra, estúdio-espaço de shows ligado à banda Ventre que está botando para borbulhar o indie carioca.

Aqui, o vídeo pancadaria indie de “Levado”.

raça-clipe-80

>>