CENA – Coachella Festival chama Boogarins. Vai ter Beyoncé, Eminem, Jamiroquai e indie goiano no deserto da Califórnia

****** Feliz Ano-Novo, galera. Paz, amor e muita música!!!! ******

1 - cenatopo19

* Eminem, The Weeknd, Beyoncé…Boogarins. Saiu o line up do Coachella, um dos principais festivais do planeta. Talvez o mais famoso, ao lado do Glastonbury e Reading. O megaevento do deserto da Califórnia já foi bem melhor e tals, porque entre outras “infâmias” atuais botar Jamiroquai no topo é um pouco demais (como se o Bananada escalasse o Jota Quest, digamos), mas tem um nominho ali no meio de sua vasta escalação que enche de orgulho a nossa CENA.

No meio de tanto hip-hop e r&b, e até algum indie aqui e ali, o Coachella convocou para sua edição de 2018 o grupo psicodélico goiano Boogarins. Os caras mais viajados da cena indie nacional fecharam o último ano com um dos melhores discos de 2017 (quinto lugar no top ten da Popload), uma turnê extensa de datas esgotadas e um 2018 encaminhado para voar ainda mais longe. Como esperado, os primeiros resultados do ano passado agitado começaram a aparecer logo no segundo dia deste novo. Olha eles lá, na melhor parte do line-up, que para nós são os nomes em letras de teste de oculista:

booga

Além da ótima surpresa em português, outros nomes importantes de 2017 também entraram para a lista: SZA, St. Vincent, Fleet Foxes e The War On Drugs, donos de discos importantes do último ano, ganharam destaque na escalação do festival.

E, porra, o Coachella vai registrar a real volta do Belly, importante banda garageira feminina que fez barulho bom desde Boston no comecinho dos anos 90, no vapor daquela coisa chamada Nirvana. O grupo, liderado pela inesquecível Tanya Donelly (Throwing Muses, Breeders), ensaiou uma voltinha com uns shows poucos em 2016 e 2017, mas a confirmação do Coachella e a notícia de um disco novo em abril valoriza muito o retorno da banda, que tinha acabado lááá em 1996.

Um pouco mais longe de seus headliners quaquá, também apareceram outras boas novidades no line-up do Coachella. O radar Popload aponta: Os filhos do Led Zeppelin Greta Van Fleet, a revelação da cena eletrônica Yaeji e os pós-punks do Priests são alguns dos nomes menores que merecem atenção. Junto deles, uma mescla de medalhões e indies do momento que vão de David Byrne até o agora bombado Portugal, the Man.

boogarins

* Os Boogarins tocam em São Paulo no dia 18 de janeiro, na Casa Natural Musical, em show de lançamento do vinil “Lá Vem a Morte”, o álbum lançado no ano passado. Infos aqui.

** O Coachella acontece em dois finais de semana de abril. O pôster do line-up mostra as datas.

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Parei depois que li San Holo! hahaha vou ouvir depois para ver se a homenagem é justa!